Visita ao Pantheon de Roma

Em novembro de 2018, finalmente fizemos a visita ao Pantheon de Roma.

O maravilhoso Pantheon de Roma
O maravilhoso Pantheon de Roma

Visita ao Pantheon de Roma

O Pantheon de Roma é o monumento mais conservado da Roma antiga, e talvez o mais conservado de toda a História. Foi construído no século I A.C. pelo consul Marco Agrippa, que era genro e braço direito do imperador Augusto. O nome Pantheon significa “Templo de Todos os Deuses”, sendo derivado das palavras gregas Pan e Théon, que juntas significam todos os deuses.

O maravilhoso Pantheon de Roma
O Pantheon de Roma à noite

O intrigante Pantheon de Roma

A enorme cúpula do Pantheon de Roma é a maior já construída na História, com o diâmetro e a altura iguais e de 43,44 metros. Nela caberia uma enorme esfera. Como não há colunas nem pilares de sustentação, ela se sustenta porque os materiais usados são cada vez mais leves, à medida que a construção sobe. Com pouquíssima restauração e há mais de 2000 anos, ela mantém-se em pé e magnífica. Visitado por arquitetos do mundo todo, impressionados com esta obra tão espetacular! A abertura em cima da cúpula do Pantheon de Roma é chamada de “óculo”, e mede 9 m de diâmetro. Ela foi tecnicamente necessária para deixar a cúpula mais leve e portanto não cair. E também para facilitar a comunicação direta com os deuses. Pelo enorme raio de luz que entra por ela, foram realizados importantes estudos de astronomia naquela época.

A luz entrando pela enorme cúpula do Pantheon de Roma
A luz entrando pela enorme cúpula do Pantheon

Ele foi parcialmente destruído por terremotos e incêndios , e em 127 D.C. o imperador Adriano o reconstruiu. No século VII foi doado aos papas e transformado em uma igreja católica, e talvez por esta razão se encontra tão bem conservado. Em seu interior estão enterradas várias personalidades e reis da Itália, sendo o famoso pintor Rafael, o mais importante. Encantado com a magnitude e perfeição da obra, Rafael pediu para que fosse enterrado nele.

Fantástico interior do Pantheon de Roma
Fantástico interior do Pantheon de Roma

Endereço: Piazza della Rotonda, 00186, Roma, Itália

A entrada é grátis.

Nota: Curta nossa página:  https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Fotos: Thais tá longe e pixabay

Veja 5 passeios em Roma clicando aqui! Veja 5 passeios em Florença clicando aqui!  Veja Milão clicando aqui!  Veja 8 passeios imperdíveis em Veneza clicando aqui!   Veja 3 cidades imperdíveis na Itália clicando aqui!   Veja a Costa Amalfitana clicando aqui!  Veja Pompéia clicando aqui! Veja a primeira parte de nossa viagem de carro pela Itália clicando aqui!  Veja a segunda parte da viagem clicando aqui!

Veja o site do aeroporto de Roma!      Veja o aeroporto de Milão!            Veja os ônibus da Itália!                       Veja o trem da Itália!                      Veja o site de turismo da Italia!             Veja o site de Roma!

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *