Visita a Saint Paul de Vence na Provence

O pequeno vilarejo medieval de Saint Paul de Vence na Provence, situado ao alto de uma colina, perto de Nice, é simplesmente encantador. Pegamos um ônibus urbano em Nice e demorou uma hora para chegarmos. Veja mais de Nice aqui!

Um pouco de Saint Paul de Vence na Provence

Com cerca de 3500 pessoas, este intrigante vilarejo impressiona com seu charme medieval e suas construções de pedras dos séculos XVI até XVIII. Está situado na região admnistrativa da Provence-Alpes-Côte d’Azur.

As intrigantes casas de pedras em Saint Paul de Vence na Provence
As intrigantes construções de pedras em Saint Paul de Vence

Saint Paul de Vence na Provence é certamente um dos mais belos vilarejos da Região Provence e da França. Pela extrema beleza da área ao seu redor, rodeada por ciprestes, vinhedos e o Mar Mediterrâneo, vários pintores, escritores e poetas se mudaram para cá no século XX. Tais como Matisse, Modigliani e Marc Chagall entre outros. Na Fundação Maeght, do lado de fora das muralhas, você encontrará belas obras destes artistas.

A bela Saint Paul de Vence na Provence
A bela paisagem de Saint Paul de Vence na Provence

O que ver em Saint Paul de Vence na Provence

Entramos por sua porta medieval e o mais gostoso foi caminhar sem pressa, perder-se em suas antigas ruelas de pedras e se contagiar pela maravilhosa luz da Provença. As antigas construções se transformaram em charmosos ateliers de arte e boutiques espalhados por todo o vilarejo.

As incríveis ruelas medievais de Saint Paul de Vence na Provence
As incríveis ruelas medievais de Saint Paul de Vence na Provence

A principal rua é a Rue Grande, pela qual se chega na Fonte Grande que foi inaugurada em 1850.

Fonte medieval em Saint Paul de Vence na Provence
Fonte medieval em Saint Paul de Vence na Provence

No pequeno cemitério que se vê ao lado do vilarejo de de Saint Paul de Vence na Provence, está sepultado o pintor Marc Chagall. A Chapelle de Pénitents Blancs do séc. XVI e a Le Donjon, uma antiga construção medieval que foi usada como prisão no séc. XIX, ficam no ponto mais alto do vilarejo.

A graciosa capela medieval de Saint Paul de Vence na Provence
A graciosa capela medieval de Saint Paul de Vence na Provence
Nota: Curta nossa página: https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Veja Barcelona, Roma, Toscana e Côte d’Azur aqui!  Veja nossa viagem ao sul da França aqui!  Clique aqui e veja Carcassone!   Clique aqui e veja a primeira parte de nossa viagem pela França!  Clique aqui e veja a segunda parte!      Clique aqui e veja 5 cidadezinhas do interior da França!  Clique aqui e vejaLanguedoc-Roussillon!     

Veja aqui o site de turismo da França!   Veja aqui o site de trem da França!   Veja o site de ônibus da França!  Veja o site do aeroporto de Paris!  Veja o site de turismo de Tolouse!  Veja a primeira parte de nossa viagem ao interior da França clicando aqui!  Veja a segunda parte da viagem clicando aqui!

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *