Thais tá longe

Viagem | Thaistalonge.com.br

Olá! Meu nome é Thais e é com imenso prazer que apresento uma nova proposta de um blog de viagens. Sei que existem milhares de blogs na internet, então você pode estar pensando: mais um?

Desde pequena aprendi a apreciar a beleza com minha mãe, muitas vezes simplesmente a observando pintar suas belas telas em infinitos matizes de cores.  Acredito que com seus enormes quadros espalhados pela casa, ela soube me instigar a ver um mundo mais abstrato e colorido, contrapondo com a visão de meu pai que era médico, e apesar de ser muito alegre e brincalhão, seu foco era mais centrado e realista. Na adolescência morei em Michigan, e meu maior prazer era caminhar na neve, descobrindo sempre novos recantos e curtindo aquelas paisagens e estações tão diferentes do nosso país tropical. Me formei em odontologia com alguns desejos frustrados em interromper o curso, pois nas aulas práticas eu me sentia como um peixinho fora d’água. Acabei sendo mãe integral (3 filhos) e consegui apenas exercer como hobby minha verdadeira vocação que é a pintura.

Talvez tenha vindo daí a grande paixão em viajar, em descobrir sempre novos tons e nuances mais profundos, uma busca incessante pelo belo. Nos últimos anos e com a criançada já crescida, nós (meu marido e eu) optamos em viajar bastante por mares nunca antes navegados.

Criei então esse espaço virtual para compartilhar minhas experiências com vocês. Foi viajando muito que descobri que quanto mais eu estudava e aprendia sobre a próxima viagem, muito mais interessante ela se realizava de fato. Foi consultando inúmeros blogs de viagens que senti a imensa falta de informações culturais dos lugares, informações que pudessem me oferecer um conhecimento mais específico.

E é isso que pretendo oferecer nesse novo espaço, além de muitas dicas, relatos, textos e fotos. Para que você também possa apreciar imensamente as suas próximas viagens.  Descobrindo não só a beleza, mas também absorvendo um pouco da “alma” de cada lugar. Seria como ver com os olhos e compreender com o coração e com a mente.

Estarei à disposição para esclarecimentos de dúvidas, assim como suas sugestões ou críticas também serão sempre bem vindas, basta deixar seu recado ou comentário.

Obrigada pela oportunidade, até nosso próximo encontro e boa viagem!