Sul da França de Carro: Roteiro Imperdível

Alugamos um carro em Barcelona e pé na estrada para o sul da França de carro. Dormimos em Narbone, e na manhã seguinte…

   Carcassone no sul da França de carro

O centro histórico de Carcassone é certamente um dos mais belos da Europa. Conhecido como “Cidadela”, ele ostenta as mais incríveis edificações medievais. Torres, muralhas, castelos e muita história. Ficamos 1 dia completo. Simplesmente imperdível!      Veja mais de Carcassone aqui!

as muralhas de carcassone em Cidades Medievais da Europa no blog thais tá longe

  Tolouse no sul da França de carro

Também conhecida como a cidade rosa, pelo tom da pedra de suas edificações. E cortada pelo Canal du Midi, exibe ainda um requintado estilo medieval. A bela Tolouse, nesta viagem ao sul da França de carro, foi uma descoberta empolgante! Ficamos 2 dias.   Veja mais aqui!

detalhes do canal du midi em tolouse em 3 Cidades da França no blog thais tá longe

Albi no sul da França de carro

A pequena Albi é a cidade natal do famoso pintor Tolouse Lautrec. Mais uma cidade medieval francesa espetacular, onde ficamos mais um dia.   Veja mais aqui!

vista geral de albi no Interior da França no blog Thais tá longe

  Millau no sul da França de carro

Dormimos em Millau, para vermos na manhã seguinte a maior ponte suspensa por cabos do mundo. Ela foi inaugurada em 2004, para facilitar a travessia sobre o grande vale do rio Tarn. Com 36.000 toneladas, esta é a maior pista suportada por cabos do mundo.

ponte de Millau no Sul da França de Carro no blog Thais tá longe

  Montpellier no sul da França de carro

Com 260.000 habitantes, é uma cidade universitária e a capital de Languedoc-Roussillion. A sua bela Place de La Comedie é um luxo, e dali partem belas ruelas para serem exploradas à pé. Ficamos 2 dias.

a place de la comedie em Montpellier na viagem ao Sul da França de Carro no blog Thais tá longe

   Nimes no sul da França de carro

A cidade de 144.000 habitantes e 2000 anos de história é um espetáculo!!! Viemos até Nimes para apreciar a famosa Maison Carrée, essa obra de arte com as “Dimensões Perfeitas”. Ela foi fonte de inspiração inspiração para outros monumentos da Europa, inclusive ao Pantheon de Paris. É o templo romano mais bem conservado do mundo! Além do segundo maior coliseu romano, perdendo apenas ao de Roma. Estadia de um dia.

Nimes no Sul da França de carro no blog Thais tá longe

Arles no sul da França de carro

Cidade medieval na região Camargue com várias atrações históricas romanas. E foi onde o pintor holandês Van Gogh morou e pintou várias obras que ficaram célebres. Estadia de um dia. Veja Arles aqui!

Avignon no sul da França de carro

E finalmente chegamos na bela Avignon com 100.000 habitantes, já na região Provence. Seu famoso centro histórico é  também conhecido como Palais des Papes, pois aqui os papas moraram de 1309 até 1377. E aqui ficamos 2 dias. Veja aqui mais de Avignon, Nimes e Montpellier!

a bela Avignon em Cidades no Sul da França no blog Thais tá longe

Daqui fomos até Andorra e depois voltamos para Barcelona, onde devolvemos o carro.

Veja aqui o site de turismo da França!   Veja aqui o site de trem da França!   Veja o site de ônibus da França!  Veja o site do aeroporto de Paris!  Veja o site de turismo de Tolouse!  Veja a primeira parte de nossa viagem ao interior da França clicando aqui!  Veja a segunda parte da viagem clicando aqui! Para ver 3 cidades espetaculares na França clique aqui!  

Nota: Curta nossa página:https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Obrigada pela sua companhia!

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *