Suíça de Carro: de Basiléia até Genebra

Um roteiro de Basileia até Genebra, na Suíça de carro. A Suíça é um país muito pequeno com cerca de 41.000 quilômetros quadrados e uma população de 8 milhões de habitantes. É dividida por cantões, que seriam seus estados ou províncias. As duas cidades mais importantes são Zurique e Genebra, embora sua capital seja a cidade de Berna. Foi considerado o país mais feliz do mundo no ranking de 2015.

Basileia ou Basel, na Suíça de carro

Entramos pela Alemanha na cidade de Basileia, que fica ao norte da Suíça. Esta é a terceira maior cidade do país e considerada a capital cultural da Suíça. Ela fica na fronteira da Suíça com a Alemanha e a França, e foi fundada pelos romanos. É cortada pelo Rio Reno e tem cerca de 195.000 habitantes. Passeamos pela cidade e almoçamos.

O Rio Reno corta a cidade da Basileia na Suíça de carro
O Rio Reno corta a cidade de Basileia
 Lausanne na Suíça de carro

E fomos pela auto estrada na Suíça de carro, até a cidade de Lausanne. Esta é a capital do Cantão de Vaud e fica nas margens do Lago Léman. É a quarta maior cidade da Suíça e a topografia bem montanhosa da região é espetacular!

Bela região montanhosa na Suíça de Carro
Passendo pela bela Suíça de carro

Continuamos a viagem pela Suíça de carro por estradinhas secundárias, rodeando o imenso Lago Lemán. Percorríamos pequenas cidades e vilarejos ao longo do caminho. Eram locais de uma simplicidade bem peculiar.

os belíssimos Alpes na Suíça de carro
Lugares bucólicos com os Alpes Suíços nevados ao fundo, na Suíça de carro
Genebra na Suíça de carro

Como o país é bem pequeno, em algumas horas chegamos na cidade de  Genebra que fica ao sudoeste da Suíça. É considerada um dos maiores centros diplomáticos e financeiros do mundo e uma cidade de grande importância global.

castelinho em genebra em Genebra, Annecy, Lyon e Vale do Loire de carro no blog Thais tá longe
Peculiar castelinho de pedra na entrada de Genebra

O Cantão de Genebra é formado por Genebra e outras cidades situadas ao redor do Lago Lemán. É a segunda maior cidade da Suíça, atrás apenas de Zurique. Caminhamos bastante por Genebra curtindo seus prédios, igrejas, palacetes e belas ruas arborizadas. Nos deliciamos com os chocolates suíços e dormimos na cidade. No dia seguinte voltamos para a França em direção à cidade de Annecy.

O imenso chafariz no Lago Lemán em Genebra

Veja aqui a postagem de Annecy!       Veja aqui Freiburg na Alemanha!   Veja o site de turismo da Suíça!   Veja aqui o aeroporto de Genebra!       Veja aqui os trens da Suíça!

Nota: Curta nossa página: https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Obrigada pela sua companhia!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *