Visita a San Gimignano na Toscana

Um dos meus sonhos era conhecer San Gimignano na Toscana…que finalmente foi realizado em nossa última viagem, em outubro de 2018.

San Gimignano na Toscana
San Gimignano na Toscana

Um pouco da história de San Gimignano na Toscana

Região anteriormente habitada por etruscos e posteriormente pelos romanos, que a chamaram de Silvia, em referência à selva. Segundo a lenda, durante a invasão dos bárbaros, por volta do ano 500, o bispo de Módena que já era morto e se chamava Santo Giminiano, apareceu milagrosamente nas muralhas e salvou a cidade. Daí a origem de seu nome. Foi então construída uma igreja nas margens da Via Francigena, onde agora se encontra a Duomo da cidadezinha. A Via Francigena era uma importante rota de peregrinação na época medieval, que conduzia os fiéis até o túmulo do apóstolo Pedro em Roma. Há quase mil anos, San Gimignano na Toscana atingiu o máximo de seu esplendor, com muitos palácios luxuosos e 72 torres. As torres simbolizavam o poder econômico dos seus moradores e atualmente só existem 14 delas. Após a praga de 1631, ela se tornou um lugar muito pobre com apenas 3000 habitantes. Atualmente possui 8000 habitantes e vive da produção de vinho e do turismo. San Gimignano na Toscana foi tombada pela Unesco e é conhecida como “A Cidade das Torres”.  A sua arquitetura medieval continua intacta, espetacular!

A Cidade das Torres
A Cidade das Torres

Visita a San Gimignano na Toscana

Fizemos um bate-volta de Siena para San Gimignano na Toscana, viagem de uma hora. Entramos pelo Portão de San Giovanni, a porta de entrada da cidade. Continuamos pela rua de mesmo nome, abarrotada de lojinhas de souvenires, restaurantes e turistas.

As ruelas de San Gimignano
As ruelas de San Gimignano na Toscana

Apreciamos suas antigas praças, torres, igreja e um belíssimo interior de uma residência medieval, com muitas pinturas nas paredes.

Interior de uma residência em San Gimignano na Toscana
Interior de uma residência em San Gimignano na Toscana

Curtimos a belíssima vista da Região Toscana de seus mirantes…

Belíssima vista da Toscana em San Gimignano
Belíssima vista da Toscana em San Gimignano

E ainda saboreamos o sorvete mais gostoso do mundo, na Piazza Della Cisterna, premiado com o Guinness por vários anos. Estar em San Gimignano, uma das raras jóias da Toscana, foi algo muito além de realizar um sonho. Um local intrigante, uma sensação indescritível!

A incrível Piazza Della Cisterna
A incrível Piazza Della Cisterna

Nota: Curta nossa página: https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Veja mais de Florença clicando aqui! Veja mais de Florença e da Toscana clicando aqui!   Veja 8 passeios imperdíveis em Veneza clicando aqui!   Veja 3 cidades imperdíveis na Itália clicando aqui!  Veja 5 passeios em Roma clicando aqui! Veja 5 passeios em Florença clicando aqui!  Veja Milão clicando aqui!  Veja a Costa Amalfitana clicando aqui!  Veja Pompéia clicando aqui!

Veja o site do aeroporto de Roma!      Veja o aeroporto de Milão!            Veja os ônibus da Itália!                       Veja o trem da Itália!                      Veja o site de turismo da Italia!             Veja o site de Roma!

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *