Recife, a histórica capital de Pernambuco

Chegamos em Recife em uma ensolarada tarde de verão…

Conhecida também como a Veneza Brasileira, a bela capital do estado de Pernambuco é a cidade com os melhores índices de desenvolvimento do Nordeste no Brasil. É também a quarta cidade mais populosa do nosso país. A Grande Recife é a região metropolitana mais rica das regiões Norte e Nordeste e a oitava mais rica do país. É a mais antiga das capitais estaduais brasileiras, tendo surgido em 1537 como “Ribeira de Mar dos Arrecifes”.

casario recife

No século XVII ela ficou 24 anos dominada pela Companhia Holandesa das Índias Ocidentais. Atualmente ela abriga várias sedes importantes, além do maior número de consulados estrangeiros do Nordeste. É delicioso passear pela cidade apreciando sua bela arquitetura antiga…

recife-pernambuco-brasil-thais-ta-longe (2)

Ficamos hospedados na Boa Viagem e íamos caminhando até a Praia da Boa Viagem…

praia-da-boa-viagem-recife-pernambuco-brasil-thais-ta-longe

Bem no coração do Recife Antigo se encontra a Praça Rio Branco, também conhecida como Praça do Marco Zero. Este é o ponto de origem da capital de Pernambuco. No centro da praça fica a Rosa dos Ventos do artista plástico pernambucano Cícero Dias, um dos pioneiros do Modernismo no Brasil.

recife-pernambuco-brasil-thais-ta-longe (3)

É uma peça de 4o metros quadrados formada por pedras de granito e de quartzo e com uma pigmentação colorida. A peça é inspirada na obra do artista ” Eu vi o mundo…Ele começava no Recife”.

recife-pernambuco-brasil-thais-ta-longe (2)

Não deixe de provar o sabor da culinária regional, além da deliciosa tapioca local, servida no café da manhã dos hotéis. Visite as obras do Instituto Ricardo Brennand, inaugurado em 2002. Ele abriga objetos históricos e artísticos de várias épocas e procedências. Abaixo vemos a bela Capela Nossa Senhora das Graças do Instituto Ricardo Brennand.

recife-pernambuco-brasil-thais-ta-longe

Nota: Curta nossa página:https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *