Quem tem boca vai a Roma…e ainda vê Pisa!

Após algumas horas de viagem em excelentes rodovias italianas, quando chegamos em Pisa já era noite…e fàcilmente achamos um ótimo Bed and Breakfast (nome para uma noite com café da manhã em uma pousada ao longo da estrada) para pernoitarmos na Toscana, essa bela região da Itália… A dona era uma simpática italiana que prontamente nos deixou com as chaves da pousada, na qual éramos os únicos hóspedes…e fomos jantar em Pisa!!!  Hummmm…divina a pizza em Pisa… e depois cama!!!

pisa-italia-thais-ta-longe

Acordamos na manhã seguinte com um aroma delicioso de café italiano invadindo o quarto, e ao abrirmos a janela, essa vista abaixo nos proporcionou uma deliciosa sensação de acordarmos na Toscana.

pisa-italia-thais-ta-longe

Naquela fria manhã de outono europeu com cara de inverno, apenas um solzinho tímido iluminava a vegetação.

pisa-italia-thais-ta-longe (2)

E fomos então descobrir os doces encantos da pequena cidade de 85.000 habitantes…e nos apaixonamos pela graciosa Torre de Pisa.

pisa-italia-thais-ta-longe (2)

Acredita-se que a torre inclinou pela pré existência de mar naquela região. Descobertas arqueológicas recentes  revelaram a existência de um grande porto fluvial romano naquele subsolo. Foram encontradas mais de 30 embarcações, ainda com as mercadorias que  transportavam e algumas delas intactas. Isso graças aos sedimentos depositados ao longo do tempo pelo Rio Arno, que atravessa a cidade e a região Toscana.

pisa-italia-thais-ta-longe (4)

Como conta a tradição, São Pedro desembarcou no Porto de Pisa e depois seguiu paraRoma pregando o evangelho. Abaixo foto da Catedral de Pisa ao lado da torre.

pisa-italia-thais-ta-longe (3)

A Catedral de Pisa juntamente com a Torre de Pisa e o Batistério, formam o conjunto arquitetônico denominado Piazza dei Miracoli ou Praça do Milagre. Esse conjunto foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A construção da catedral foi concluída em 1118 e é o maior exemplo do estilo arquitetônico Romântico Toscano. Abaixo o Batistério de Pisa.

pisa-italia-thais-ta-longe (3)

Saindo dali…pé na estrada!!!  Pelos maravilhosos caminhos que a Toscana ainda nos reservava..até passarmos por um pedacinho da região Umbria e entrarmos na regiãoLazio …e logo o coração começou à bater forte de emoção…estávamos entrando em Roma…

 Nota: Curta nossa página:https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

 Dicas Locais: Cidade pequena, de fácil acesso aos principais pontos turísticos e bem servida de hotéis e restaurantes.

Estadia ideal: 1 dia ou meio período de um dia.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *