Praga é uma festa (2ªparte)

Praga não relaxa…Franz Kafka (escritor tcheko)

No dia seguinte  de manhã fomos caminhando e curtindo o passeio pela bela região da cidade…na foto abaixo vemos a igreja sede do bispado da cidade.

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (22)

Fomos em direção à Ponte Carlos, que nos levaria para o outro lado do rio…para Malá Strana, na encosta da montanha onde está o palácio de Praga. Passamos pelo Bairro Judeu de Praga,  local que chegou à ser o de maior concentração de judeus da Europa. Foi dizimado e restam apenas algumas sinagogas e o cemitério judaico. Caminhamos mais um pouco e chegamos na fantástica Ponte Carlos.

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (17)

Construída pelo imperador Carlos IV no século 14 é o símbolo da cidade. Abaixo a estátua do imperador no início da ponte.

Na entrada da ponte, do lado da Cidade Velha encontra-se a torre gótica contemporânea da ponte.

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (12)

A galeria de esculturas ao longo da travessia é excepcional.

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (13)

No século 18 ela recebeu esculturas religiosas (com inspiração em uma ponte de Roma) formando uma via triunfal.

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (14)

São 520 m de comprimento por 10 m de largura repleto de artesãos, pintores, escultores e músicos fazendo performances variadas, além de muitos turistas do mundo todo.

A travessia dessa ponte é uma festa ímpar!!! A ponte finaliza com 2 torres de diferentes alturas na outra margem do rio, em Malá Strana.

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (15)

No final da ponte pegamos um ônibus que nos levou até ao alto da colina, onde está o Castelo de Praga do século 16, que impõe-se no horizonte da cidade há mais de 1000 anos.

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (20)

Construído no ano 850, ele marca o início da cidade de Praga. Mais tarde serviu de moradia para os reis da Boêmia de várias dinastias.

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (21)

A partir de 1918 passou a servir como residência oficial dos presidentes do país.

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (19)

O Complexo do Castelo de Praga é imenso e parece uma cidade murada, portanto reserve meio período do dia para poder explorá-lo.

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (18)

Considerado o maior castelo do mundo, foram construídos pátios interligando o castelo, a catedral, outras igrejas, museus, galerias, jardins, um mosteiro e todo o complexo fica incrìvelmente iluminado à noite.

Abaixo a Basílica da Virgem Maria situada também dentro do Complexo do Castelo de Praga.

O famoso escritor Franz Kafka também morou dentro desse complexo, em uma rua chamada Rua do Ouro ou Beco do Ouro, que antigamente era destinada aos ourives.

Nota: Curta nossa página: https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *