Pompéia na Itália: 2000 Anos Após a Erupção do Vesúvio

Nosso destino era a intrigante cidade de Pompéia na Itália.

Pompéia na Itália

Após perambular pelas ruelas da cidade, confesso que me sensibilizei muito. Ela foi vítima da erupção do vulcão Vesúvio que se situa ao lado dela, e em poucas horas morreram 16.000 pessoas, no ano de 79 d.C.

entrada da cidade de Pompéia na Itália
Entrada da cidade de Pompéia na Itália

Pompéia na Itália era uma antiga cidade do Império Romano, e ficava perto da cidade de Nápoles. Ela foi descoberta por acaso, 1600 anos após a erupção do Vesúvio, em 1748. Descobriram a cidade que havia ficado soterrada pelas lavas e cinzas do vulcão. A lama e as cinzas protegeram Pompéia dos efeitos nocivos do tempo e ela é o sítio arqueológico mais conservado da era romana. Uma residência intacta com a soleira na entrada, a seguir a sala principal com uma pequena piscina, depois um jardim interno. E ao fundo a área que era reservada aos quartos, com pinturas nas paredes.  Reparem no estado de conservação, e na bela arquitetura, pois foi construída provavelmente antes de Cristo.

interior de uma casa em Pompéia na Itália
Interior de uma residência em Pompéia na Itália

Alguns habitantes conseguiram fugir em direção ao sul, e se salvaram. Porém a grande maioria ficou na cidade, inclusive muitos estavam dormindo. Abaixo o interior de uma residência cuja parede era pintada de vermelho. Esse tom especial ficou famoso como sendo “vermelho Pompéia” e impossível de ser refeito, pois essa tonalidade é devido ao tempo em que ficou soterrado.

Parede de uma casa em Pompéia na Itália
O famoso tom na parede “Vermelho Pompéia”

Os corpos das se encontram petrificados e na mesma posição em que estavam, quando foram atingidos pelos gases venenosos decorrentes da erupção. Herculano é outra cidade menor ali perto de Pompéia na Itália, e que também foi atingida. Não me aproximei muito dos corpos que estavam protegidos por vidros. Certamente essas são as cenas mais impressionantes. E  o vulcão Vesúvio continua lá, onde sempre esteve, rodeado de pessoas morando ao seu redor. UAU…saímos de Pompéia à tarde quando um vento gelado anunciava uma frente fria que estava chegando. E pegamos nosso carro em direção à Florença.

Impressionante cena dos corpos  petrificados em Pompéia na Itália

Dicas: A entrada à Pompéia na Itália custa 10 euros. Vá de tênis pois o terreno é irregular e a caminhada é longa. Leve óculos de sol, chapéu ou boné e se estiver frio se agasalhe muito bem, pois o local é aberto, alto e venta muito. Leve também algo para comer lá, como deliciosas bolachas italianas ou alguma fruta e uma garrafinha de água. A visita demora em média 5 à 7 horas.

Veja Florença clicando aqui! Veja mais de Florença e da Toscana clicando aqui!   Veja 8 passeios imperdíveis em Veneza clicando aqui!   Veja 3 cidades imperdíveis na Itália clicando aqui!  Veja 5 passeios em Roma clicando aqui! Veja 5 passeios em Florença clicando aqui!  Veja Milão clicando aqui!  Veja a Costa Amalfitana clicando aqui!  Veja a primeira parte de nossa viagem de carro pela Itália clicando aqui!  Veja a segunda parte da viagem clicando aqui!

Veja o site do aeroporto de Roma!      Veja o aeroporto de Milão!            Veja os ônibus da Itália!                       Veja o trem da Itália!                      Veja o site de turismo da Italia!             Veja o site de Roma!

Nota: Curta nossa página:  https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

 

 

 

 

 

2 comentários em “Pompéia na Itália: 2000 Anos Após a Erupção do Vesúvio

  • 24 de maio de 2017 em 20:46
    Permalink

    É realmente impressionante.Eu também saí de lá muito sensibilizada e maravilhada

    Resposta
    • 24 de maio de 2017 em 23:38
      Permalink

      Concordo com suas palavras Deni! Abraços amiga!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *