Palácio Topkapi em Istambul na Turquia

Istambul é a única cidade do mundo situada em 2 continentes: Europa e Ásia. O imenso Palácio Topkapi em Istambul na Turquia, era a antiga residência dos sultões otomanos (turcos) e centro de seu império durante 4 séculos.

Palácio Topkapi em Istambul na Turquia

Contém 4 milhas de muralhas e 400 quartos, é um dos maiores e mais antigos palácios do mundo. É uma típica construção otomana e guarda um dos acervos históricos mundiais mais importantes.

Palácio Topkapi em Istambul na Turquia
Entrada ao Palácio Topkapi em Istambul na Turquia

É um palácio completamente diferente de todos que eu havia visto, em uma enorme área murada repleta de muitos jardins e pátios amplos separando suas diversas alas.

Amplo interior do Palácio Topkapi em Istambul na Turquia
O imenso interior do Palácio Topkapi em Istambul na Turquia

O palácio guarda também deslumbrantes objetos do tesouro imperial, incluindo jóias belíssimas com esmeraldas imensas e um dos maiores diamantes do mundo. Na maioria das alas não é permitido fotografar.

Belos detalhes do Palácio Topkapi em Istambul na Turquia
Belos detalhes do Palácio Topkapi em Istambul na Turquia

O destaque da decoração se dá pelo belíssimo colorido das cerâmicas, sendo o restante ornamentado com muito dourado, decoração otomana característica da época.

A sala do trono do Palácio Topkapi em Istambul na Turquia
A sala do trono do Palácio Topkapi em Istambul na Turquia
O Harém do Palácio Topkapi em Istambul na Turquia

O local é repleto de belos e enormes aposentos. A mulher mais importante era a mãe do sultão, que ficava em uma ampla sala só para ela e comandava todo o Harém. As demais mulheres ficavam espalhadas nos restantes dos aposentos. Acredito ser o Harém a parte mais interessante e também a mais triste, do Palácio Topkapi em Istambul na Turquia. Era habitado por escravas sexuais e jovens mutilados. As mulheres preferidas eram servidas por jovens criados eunucos, que eram castrados com o objetivo de não oferecerem perigo às mulheres do sultão. As concubinas eram jovens virgens que chegavam lá como escravas comercializadas, prisioneiras de guerra ou presente de outros governantes da época ao sultão. Esse harém chegou a ter 1000 mulheres, sendo que as que não agradassem mais ao sultão eram destinadas a “reclusão perpétua”.

Harém do Palácio Topkapi em Istambul na Turquia
Interior do Harém do Palácio Topkapi em Istambul na Turquia
Dicas da visita ao Palácio Topkapi em Istambul na Turquia

Por  20 liras turcas temos o direito de entrar em diversas alas do palácio com exceção do Harém, aposentos invioláveis do sultão, suas esposas e concubinas que se encontra bem ao centro. Para entrarmos lá nos é cobrado mais 15 liras e a entrada se dá em grupos a cada 30 minutos.

Veja O que ver em Istambul!        Veja o Grand Bazaar em Istambul!         Veja Um pouco da História de Istambul!          Veja as mesquitas de Istambul!  Veja o Passeio pelo Bósforo! 

Veja o site de turismo de Istambul!           Veja o site de turismo da Turquia!               Veja o aeroporto de Istambul!

Nota: Curta nossa página:  https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

 

 

                                                                                                                                                  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *