Palácio de Alhambra em Granada: Uma das Construções Árabes Mais Espetaculares do Mundo

Saímos de Valência e após 800 km de carro, chegamos para visitar o Palácio de Alhambra em Granada.           No dia seguinte de manhã pegamos um ônibus no centro da cidade e descemos em frente ao Palácio de Alhambra em Granada. É uma das construções árabes mais espetaculares e famosas do mundo. Significa o apogeu do domínio árabe na Península Ibérica (Espanha e Portugal). Os árabes geralmente vinham pelo Marrocos e entravam na  Espanha, e lá ficaram por quase 1000 anos. Este imenso complexo se divide em vários núcleos:

Generalife no Palácio de Alhambra em Granada

Local dos espetaculares jardins ornamentais…

21102009897
Palácios Mouros no Palácio de Alhambra em Granada

Um conjunto de palácios que era a residência dos sultões de Granada, e sua construção teve início no começo do século XIV. É o coração de Alhambra. Torres, palácios, pátios e jardins se sucedem de uma forma natural, sem uma fachada ou um centro principal. E a arquitetura fica voltada para o interior das obras. A sala mais antiga era a sala de reuniões dos ministros dos reis…

 

Palácio de Comares no Palácio de Alhambra em Granada

Belíssimo…

o palácio de comares no Palácio de Alhambra em Granada no blog thais tá longe

Palácio dos Leões no Palácio de Alhambra em Granada

Com muitos pátios e salas incluindo o Harém, e ao fundo dele vemos o Pátio dos Leões.

21102009951

Na arte muçulmana é proibido o uso de figuras humanas, portanto os temas são variados desde figuras da caligrafia árabe, poemas de poetas da corte como também alguns elementos da arquitetura de Andaluzia. A belíssima parede do Quarto Dourado…

quarto dourado em Alhambra em Granada no blog thais tá longe

Castelo de Carlos V no Palácio de Alhambra em Granada

Foi construído posteriormente, durante reinado de Carlos V em estilo neoclássico.

DSC_6624

Acredito que a junção da riquíssima arte moura com o poderio europeu da época, tenha resultado neste belíssimo trabalho. Um espetáculo imperdível!!! Todo este conjunto é Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Nesta incrível janela abaixo vemos ao fundo Albayzin, outro bela região da cidade de Granada.

DSC_6740

Clique aqui para ver a postagem de Valência!    Clique aqui para ver Sevilha!    Clique aqui para ver Barcelona!  Clique aqui para ver Madri!      Clique aqui para ver Toledo!    E clique aqui para ver Segóvia e Ávila!  Veja o aeroporto de Madri aqui! Veja os ônibus da Espanha aqui!  Veja os trens da Espanha aqui!  Veja o aeroporto de Sevilha aqui! Veja o site de turismo da Andaluzia aqui! Veja o site da Andaluzia aqui!  Veja mais de Córdoba aqui!

Dicas Locais: O preço da entrada em Alhambra é de 39 até 45 euros para a visita guiada. O ticket pode ser adquirido online. Existe também o Granada card que dá direito a vários passeios. Cidade tranquila e segura. Reserve um dia para a visita ao palácio.

Estadia ideal: 1 dia no mínimo

Nota: Curta nossa página:https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Obrigada pela sua companhia!

2 comentários em “Palácio de Alhambra em Granada: Uma das Construções Árabes Mais Espetaculares do Mundo

  • 16 de novembro de 2016 em 00:36
    Permalink

    Quero muito conhecer essa região qual o roteiro ideal para Valença grande Sevilha e talvez outras?

    Resposta
    • 16 de novembro de 2016 em 01:01
      Permalink

      Olá Elizabeth! Entre em meu site http://www.thaistalonge.com.br e entre em Espanha-Andaluzia- 10 cidades de Espanha em 15 dias de carro. Nesta postagem tem o roteiro. Beijos!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *