Olinda em Pernambuco: Uma Jóia do Brasil Colonial

Olinda em Pernambuco é a cidade mais visitada do estado e uma das mais antigas do Brasil. Um forte exemplo do belo turismo de Pernambuco. Grande parte da cidade foi tombada como Patrimônio Mundial da Unesco. É a cidade com arquitetura colonial brasileira mais bem preservada do Brasil. Caminhar pelas ruelas de Olinda é uma verdadeira viagem de volta ao nosso Brasil Colonial.

Olinda em Pernambuco

Estivemos em Olinda quando visitamos também Recife e Porto de Galinhas. A bela arquitetura colonial brasileira está presente em suas ruelas e ladeiras repletas de casas coloridas. Uma verdadeira festa para nossos olhares atentos.

Belo casario colorido nas ladeiras de Olinda em Pernambuco
Belo casario colorido nas ladeiras de Olinda

Fica no município da Grande-Recife. Segundo a lenda, ao avistar exatamente este belo cenário da foto abaixo, algum português na época teria exclamado:  “Ó linda vista para uma cidade”, passando então a ser chamada de Olinda!

Bela vista da cidade de Olinda em Pernambuco
Bela vista da cidade de Olinda em Pernambuco
Catedral da Sé de Olinda em Pernambuco

Olinda em Pernambuco exibe um grande leque de igrejas antigas e muito graciosas, como a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia e a Catedral da Sé de Olinda. A primeira edificação da catedral foi feita em taipa de mão entre 1537 e 1540.

A antiga Catedral da Sé de Olinda em Pernambuco
A atual Catedral da Sé de Olinda em Pernambuco
Convento de São Francisco de Olinda em Pernambuco

A construção do Convento de São Francisco se iniciou em 1585 e é o convento franciscano mais antigo do Brasil. O que mais nos impressionou foi o enorme e belíssimo mural de azulejos portugueses. Uma visita imperdível!!!

Belíssimo mural de azulejos de Olinda em Pernambuco
Belíssimo mural de azulejos portugueses de Olinda em Pernambuco
Igreja e Mosteiro de São Bento de Olinda em Pernambuco

O maravilhoso conjunto da Igreja e do Mosteiro de São Bento foram tombados pela Unesco e formam um importante complexo barroco em Olinda. O Mosteiro ficou pronto em 1599. E a atual igreja ficou pronta em 1761, após o incêndio do complexo mais antigo pelos holandeses. No interior da igreja se destaca o magnífico altar em madeira de cedro folheado a ouro, sendo um dos exemplares mais belos de talha dourada no Brasil.

interior da Igreja de São Bento de Olinda em Pernambuco
Maravilhoso altar da Igreja de São Bento folheado a ouro

Veja aqui Recife!   Veja qui Porto de Galinhas!  Para ver  o Rio de Janeiro  clique aqui!       Veja o Parque das Dunas de Natal!    Veja as Cataratas de Foz do Iguaçu!           Veja 6 passeios em São Paulo!                 Veja o Mube e o Mis clicando aqui!

Veja o turismo em Pernambuco!   Veja o site das cataratas aqui!       Veja Uber em Sao Paulo!   Veja o metrô de São Paulo!   Veja o aeroporto de São Paulo!   Veja o site de turismo de São Paulo!

Nota: Curta nossa página: https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Obrigada pela sua companhia!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *