O espetacular Parque das Dunas em Natal

Chegamos em Natal, a capital do Rio Grande do Norte no Nordeste, em uma ensolarada tarde de verão…

Tem cerca de 870.000 habitantes e foi fundada em 1599, contando com algumas fortificações bem antigas. Apesar do clima quente, sempre tinha um vento agradável.e refrescante e a população é extremamente simpática e receptiva. A cidade é  bem servida de ótimos resorts, hotéis e restaurantes. Ficamos em um bom hotel pé na areia e nos deliciamos com as tapiocas de vários sabores no café da manhã.

natal-rio-grande-do-norte-brasil-thais-ta-longe

Uma descoberta interessante foi a grande presença de holandeses no hotel e na cidade. Até os catálogos do hotel eram em português e também em holandês. Eles vêm em massa, pela proximidade da Europa e atrás de nossas belíssimas e infinitas praias tropicais. E muitos acabam ficando por aqui para sempre, apaixonados pelas nossas paisagens e pelo nosso clima. Muitos investimentos turísticos na cidade já visam este público europeu. O melhor passeio foi conhecer o Parque das Dunas.

natal-rio-grande-do-norte-brasil-thais-ta-longe-7

Aqui ficam as maravilhosas dunas de Natal, um espetáculo da natureza! Fomos até lá de ônibus urbano, embora muitos fazem o tradicional passeio de buggy. Kilômetros de dunas brancas, que se esparramavam sob o céu azul e os raios de sol ardente. E eram macias, finas e branqunhas como farinha peneirada…

natal-rio-grande-do-norte-brasil-thais-ta-longe1
E com incríveis baías de praias de águas limpas e azuis!

natal-rio-grande-do-norte-brasil-thais-ta-longe-3

Até os exóticos camelos com cadeirinhas para turistas, combinavam com aquele deserto de dunas a se perder de vista…

natal-rio-grande-do-norte-brasil-thais-ta-longe-8

Imagens surpreendentes e inesquecíveis de um belo Brasil!!!

natal-rio-grande-do-norte-brasil-thais-ta-longe-4

Nota: Curta nossa página : https://www.facebook.com/thaistalonge/ e nos acompanhe.

2 comentários em “O espetacular Parque das Dunas em Natal

  • 7 de agosto de 2016 em 15:21
    Permalink

    Eu, meu marido e filhos (13 e 18 anos) passaremo dez dias em Natal em janeiro/2017. O que recomendas de passeio fora os tradicionais? Por exemplo, alguma praia, atividade ou cidade pouco divulgados? Fique a vontade para qualquer outra dica. Grata pela atenção. TATIANA

    Resposta
    • 7 de agosto de 2016 em 20:39
      Permalink

      Olá Tatiana! Entre no meu site, e leia a postagem: Praia da Pipa e Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. Acredito que vocês irão gostar deste passeio. Abraços querida e uma ótima viagem!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *