Passeios em Nice na Côte d’Azur da França

A cidade de Nice na Côte d’Azur da França, é conhecida como “La Belle” e é a quinta cidade mais populosa do país. Recebe por ano 4 milhões de turistas, sendo a segunda cidade mais visitada, perdendo somente para Paris. Foi fundada em torno de 350 A.C. com o nome de Niceia, pelos gregos. Este nome era uma homenagem à deusa da vitória Nike.  Posteriormente pertenceu à Itália por muitos séculos até finalmente, em 1860, ser definitivamente anexada à França.

Passeios em Nice na Côte d’Azur da França:

1-   A Promenade des Anglais em Nice na Côte d’Azur da França

Esta é uma belíssima e longa avenida à beira-mar, com 7 km de extensão. O Passeio dos Ingleses, recebeu este nome pela enorme quantidade de ingleses que vinham para Nice, em busca de um clima mais ameno. Deliciosa caminhada para um final de tarde, apesar de ser impossível esquecermos o terrível atentado terrorista ocorrido aqui.

O Hotel Negresco na Côte d'Azur da França
O famoso Hotel Negresco na Promenade des Anglais em Nice
2-   A Vieux Nice na Côte d’Azur da França

A Velha Nice mudou pouco desde o século XVIII, e suas ruelas e praças têm um charme peculiar. O colorido único de seus prédios, proporciona uma festa para os nossos olhos! Aqui fica a Catedral Sainte-Réparate, de arquitetura barroca italiana. Com restaurantes deliciosos e abarrotada de lojinhas e feirinhas incríveis com produtos da região.

A Velha Nice na Côte D'azur da França
A Velha Nice na Côte d’Azur da França
3-   A Praça Massena em Nice na Côte d’Azur da França

Esta praça incrível e enorme fica bem no centro de Nice. A bela Place Massená, contém lojas excelentes como a Galeries Lafayette, restaurantes deliciosos e uma arquitetura exuberante. Os prédios em tons rosados, em contraste com o piso branco e preto, são alguns de seus belos destaques. A estátua de Apolo e as modernas esculturas flutuantes complementam o cenário fantástico.

A Praça Massena em Nice na Côte d'Azur da França
A deliciosa Praça Massena em Nice na Côte d’Azur da França
4-   Visita aos Museus Matisse e Marc Chagall

A sua beleza natural agregou grandes pintores como Henry Matisse e Marc Chagall, ambos com museus de grande destaque em Nice. Preços de 10 e 15 euros a visita.

5-   Caminhar muito em Nice na Côte d’Azur da França

Caminhar é sempre a melhor forma de explorar o local. Visite o porto de Nice, explore sua bela vista acima dos morros, caminhe nas praças e visite a Cabeça Quadrada (prédio de biblioteca com 30 m de altura).

La Tête Carrée ou Cabeça Quadrada em Nice na Côte d'Azur da França
La Tête Carrée ou Cabeça Quadrada em Nice na Côte d’Azur da França

Admire seu belo mar Mediterrâneo azul turquesa, razão do nome Costa Azul ou Côte d’Azur.

Final de tarde em Nice na Côte d'Azur da França
Final de tarde em Nice
Nota: Curta nossa página: https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Veja Barcelona, Roma, Toscana e Côte d’Azur aqui!  Veja nossa viagem ao sul da França aqui!  Clique aqui e veja Carcassone!   Clique aqui e veja a primeira parte de nossa viagem pela França!  Clique aqui e veja a segunda parte!      Clique aqui e veja 5 cidadezinhas do interior da França!  Clique aqui e vejaLanguedoc-Roussillon!     

Veja aqui o site de turismo da França!   Veja aqui o site de trem da França!   Veja o site de ônibus da França!  Veja o site do aeroporto de Paris!  Veja o site de turismo de Tolouse!  Veja a primeira parte de nossa viagem ao interior da França clicando aqui!  Veja a segunda parte da viagem clicando aqui!

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *