Newport, a Cidadezinha dos Milionários Americanos

O que ver em Newport, esta bela cidadezinha no estado de Rhode Island, nos Estados Unidos.

Newport foi construída em uma ilha, próxima à costa do estado de Massachussets. Saímos de Boston, em Massachussets, de carro alugado e fomos passar o dia em Newport. A viagem demorou cerca de 2 horas. É uma cidade que abrigou milionários que vinham principalmente de Nova Iorque e portanto comporta alguns ótimos museus e restaurantes. Os museus estão localizados em antigas mansões destas famílias de magnatas. Passeamos pela cidade e visitamos o cais do porto de Newport. Depois fomos visitar a incrível Marble House.

a marble house em Newport no blog thais tá longe

A belíssima Marble House foi construída entre 1888 e 1892 por William K. Vanderbilt. Era a casa de verão da família que comandou negócios milionários em navios e estradas de ferro. Esta mansão foi o marco que transformou Newport. Era uma pacata colônia de verão com casas de madeira e virou um local legendário, com fantásticos palácios. Ela foi inspirada no Petit Trianon do Palácio de Versailles na França. Abaixo vemos um detalhe dos jardins da mansão, um “Pagode Chinês”. Veja mais neste site.

Em seguida visitamos outra belíssima mansão em Newport, conhecida como The Elms. Esta mansão que também foi construída para ser uma casa de veraneio, ficou pronta em 1901. Ela também se tornou um marco histórico americano e portanto aberta ao público. Era do barão do carvão chamado Edward Julius Berwind, e também foi inspirada em um palácio francês.

A mansão the elms em Newport no blog Thais tá longe

Ao entardecer saímos de Newport e voltamos para Boston, onde estávamos hospedados.

Veja Boston clicando aqui!  Veja a primeira parte de nossa postagem de Nova Iorque clicando aqui!    E veja a segunda parte de Nova Iorque clicando aqui!

NOTA: Curta nossa página:https://www.facebook.com/thaistalonge/ e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com.  Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *