Museu do Vaticano e Capela Sistina em Roma

No Museu do Vaticano e Capela Sistina em Roma, foi onde vimos as mais belas obras de arte de nossas viagens pela Europa. Obras deslumbrantes dos mais renomados mestres do Renascimento na Itália.

Museu do Vaticano 

Com enormes salas repletas de esculturas, pinturas e afrescos que ornamentavam as paredes, além de outros objetos de arte espalhados pelos saguões. O piso todo detalhado em mármore branco e verde era fantástico, o teto belíssimo e as paredes totalmente forradas de pinturas.

Esculturas famosas no interior do Museu do Vaticano

O Museu do Vaticano e Capela Sistina em Roma, abrigam uma fortuna extraordinária, entre obras de Michelangelo na Capela Sistina e obras de Rafael nas Salas de Rafael.

interior do belíssimo Museu do Vaticano em Museu do Vaticano e Capela Sistina no blog Thais tá longe
O belíssimo interior do museu na visita ao Museu do Vaticano e Capela Sistina
 Salas de Rafael na visita ao Museu do Vaticano e Capela Sistina

Abaixo o imenso e famoso afresco de Rafael, chamado Escola de Atenas.

tela de Rafael em Museu do Vaticano e Capela Sistina no blog thais tá longe
Tela de Rafael no Museu do Vaticano
 Sala dos Mapas na visita ao Museu do Vaticano e Capela Sistina

Entramos na Sala dos Mapas, bem ao centro do museu, que nos levaria à Capela Sistina.

sala dos mapas no Museu da Vaticano no blog Thais tá longe
A intrigante Sala dos Mapas com o teto ornamentado por pinturas em dourado
 Capela Sistina na visita ao Museu do Vaticano e Capela Sistina

“Quem não viu a Capela Sistina não tem idéia do que o homem é capaz de realizar”                                                                   Goethe (escritor alemão)

E finalmente entramos na Capela Sistina…sem palavras para definir a emoção que o impacto visual nos causava. Completamente na penumbra (é proibido tirar fotos) e em absoluto silêncio, todos contemplavam as maravilhas da famosa capela, onde são realizados os conclaves (eleições) papais. Ela foi construída nas mesmas dimensões do antigo Templo de Salomão, de acordo com as escrituras do Antigo Testamento. Michelangelo pintou deitado de costas por 4 anos, para conseguir concretizar o teto da capela,  entre 1508 e 1512.

vaticano-roma-italia-thais-ta-longe
Detalhe do teto da Capela Sistina

E depois de 23 anos ele voltou e ficou mais 6 anos pintando o  Juízo Final, na parede sobre o altar. A entrada ao museu custa 12 euros. O endereço é Viale Vaticano 100 Roma, Itália.

Fotos: Thais tá longe e pixabay

Veja 5 passeios em Roma clicando aqui! Veja 5 passeios em Florença clicando aqui!  Veja Milão clicando aqui!  Veja 8 passeios imperdíveis em Veneza clicando aqui!   Veja 3 cidades imperdíveis na Itália clicando aqui!   Veja a Costa Amalfitana clicando aqui!  Veja Pompéia clicando aqui! Veja a primeira parte de nossa viagem de carro pela Itália clicando aqui!  Veja a segunda parte da viagem clicando aqui!

Veja o site do aeroporto de Roma!      Veja o aeroporto de Milão!            Veja os ônibus da Itália!                       Veja o trem da Itália!                      Veja o site de turismo da Italia!             Veja o site de Roma!

Nota: Curta nossa página:  https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

 

 

 

 

 

2 comentários em “Museu do Vaticano e Capela Sistina em Roma

  • 1 de outubro de 2016 em 20:50
    Permalink

    Sem dúvidas, a Capela Cistina é perfeita! Tive o privilégio de conhecer com um grupo de 20 pessoas apenas… fiquei encantada, contemplando tantas belezas do piso, paredes e teto. .. É a capacidade humana inspirada pela Divindade. ..

    Resposta
    • 2 de outubro de 2016 em 13:19
      Permalink

      Olá Rosangela! Realmente um privilégio amiga! Abraços!!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *