Memorial do Holocausto em Berlim

Bem perto da Postdamer Platz e também do Check Point Charlie, fica o Memorial do Holocausto em Berlim ou Memorial dos Judeus Mortos da Europa.

Memorial do Holocausto em Berlim

São 19000 metros quadrados cobertos com 2711 blocos de concreto em tamanhos diferentes e colocados de diversas formas. A profundidade do terreno também varia. Ora bem profundo e depois mais plano, mudando portanto a altura dos blocos. Os blocos mais altos chegam até 4 metros de altura. O Memorial do Holocausto em Berlim foi inaugurado em maio de 2005.  De acordo com a definição do autor da obra, o arquiteto Peter Eisenman: “Um clima de confusão representando um sistema supostamente ordenado que perdeu o contato com a razão humana”. Achei ótima essa definição do arquiteto, pois a sensação que tive aqui, ao imaginar essas mortes, foi a de absoluta falta de contato com a razão humana…muito triste.

O intrigante Memorial do Holocausto em Berlim
O intrigante Memorial do Holocausto em Berlim

No subsolo do Memorial do Holocausto em Berlim na Alemanha, se encontra o Centro de Informação. Ali a terrível história deste imenso extermínio dos judeus na Europa é descrita através de fotos, vídeos e diversos meios audiovisuais. O Centro de Informação funciona de terça a domingo, das 10h às 20h. A visita ao Memorial do Holocausto em Berlim e ao Centro de Informação são gratuitas e não são aconselhadas para menores de 14 anos. Confesso que não tivemos coragem suficiente para visitarmos o Centro de Informação em Berlim.

Veja sobre o Reichstag clicando aqui.  Veja mais de Berlim clicando aqui!    Veja mais postagens de Berlim clicando aqui!  Veja o Portão de Brandemburgo clicando aqui!   Veja o Memorial do Holocausto clicando aqui!     Veja mais postagens da Alemanha clicando aqui!

Veja o aeroporto de Berlim!    Veja mais de Berlim aqui!    Veja o site do Reichstag aqui!    Veja o site de turismo de Berlim!       Veja o site de turismo da Alemanha!       Veja os ônibus da Alemanha!

Nota: Curta nossa página: https://www.facebook.com/thaistalonge/ e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *