A Bela Languedoc-Roussillon no Sul da França

A região de Languedoc-Roussillon no sul da França, se estende desde a região Provence até os Pirineus, na divisa com a Espanha.

Languedoc-Roussillon no sul da França

É uma região estratégica desde a época dos romanos e muito rica em sua história. Situada ao sul da França e encostada no mar Mediterrâneo, é uma das 26 regiões administrativas do país. Um ponto de turismo peculiar na Europa. Atualmente contém uma imensa área vinícola, responsável por um terço dos vinhos franceses. Famosa principalmente pelo seu grande legado histórico, desde aquedutos romanos até castelos cátaros. Contém várias cidades importantes, como: Montpellier, Carcassone, Perpinhã, Narbone, Nimes, Béziers e tantas outras. Desbravamos a belíssima região de carro.

Carcassone em Languedoc-Roussillon no sul da França

Carcassone é uma das maiores construções medievais da Europa. E é também o segundo ponto turístico mais visitado do país. O seu centro histórico, antigamente chamado de cidadela  é enorme e completamente medieval. Foi tombado como Patrimônio Mundial da Unesco. Havia ali um enorme grupo de cátaros, que eram os dissidentes do Catolicismo por buscarem uma religião mais próxima ao verdadeiro Cristianismo. Eles foram perseguidos pela Igreja Católica e pelas Cruzadas através dos templários e ficaram sitiados na cidadela até morrerem de fome e sede. Veja a postagem de Carcassone aqui!

Carcassone em Languedoc-Roussillon no sul da França
A bela Cidadela de Carcassone, em Languedoc-Roussillon no sul da França
Nimes em Languedoc-Roussillon no sul da França

Nimes é uma cidade fantástica que fica ao lado da região Provence. Esta cidade de 144.000 habitantes e 2000 anos de história é deslumbrante! O Coliseu Romano da cidade é a segunda maior arena do mundo, perdendo apenas para o de Roma. A Maison Carrée ou Casa Quadrada de Nimes, é uma verdadeira obra-prima. Este maravilhoso templo com as famosas “dimensões perfeitas”, se mantém esplêndido até os dias de hoje. Ele foi construído no século I D.C. Nimes não faltaria nestas dicas de Languedoc-Roussillon no Sul da França.

A deslumbrante Maison-Carrèer de Nimes em Languedoc-Roussillon no sul da
A deslumbrante Maison-Carrèer de Nimes, em Languedoc-Roussillon no sul da França
Montpellier em Languedoc-Roussillon no sul da França

Montpellier é a capital da região de Languedoc-Roussillon no sul da França. É uma bela cidade universitária com cerca de 260.000 habitantes. Exibe uma arquitetura sofisticada em suas praças com belas esculturas e fontes. É um local lotado de festivais o ano todo.

Montpellier em Languedoc-Roussillon no Sul da França
A bela Praça de La Comedie de Montpellier, em Languedoc-Roussillon no Sul da França

Veja aqui mais de Avignon, Nimes e Montpellier!

Veja aqui o site de turismo da França!   Veja aqui o site de trem da França!   Veja o site de ônibus da França!  Veja o site do aeroporto de Paris!  Veja o site de turismo de Tolouse!  Veja a primeira parte de nossa viagem ao interior da França clicando aqui!  Veja a segunda parte da viagem clicando aqui! Para ver 3 cidades espetaculares na França clique aqui!  

Nota: Curta nossa página:https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Obrigada pela sua companhia!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *