Jardins e Palácio Mirabell em Salzburg – Thais tá longe

Jardins e Palácio Mirabell em Salzburg

Saímos de Fussen na Alemanha e viemos contemplando a bela paisagem do Tirol na Áustria, passamos por Innsbruck e chegamos em Salzburg…

Salzburg é a 4ª maior cidade da Áustria, situada  ao  sudoeste  e perto da divisa com a Baviera. Cidade natal do compositor Mozart e também onde ele viveu grande parte de sua vida. Uma das maiores atrações turísticas da cidade é o Palácio Mirabell e seus jardins deslumbrantes. A entrada é franca.

salzburg,austria-europa-thais-ta-longe

A construção do palácio ficou pronta em 1606 e o nome “Mirabell” significa “Vista bonita”.

salzburg-austria-europa-thais-ta-longe

À partir das escadarias se tem a bela vista dos jardins e ao fundo vemos a antiga Fortaleza de Salzburg em cima da colina.

salzburg-austria-europa-thais-ta-longe (2)

Quem assistiu ao filme ” A noviça rebelde” certamente se lembra da atriz Julie Andrews dançando e cantando nesses jardins com aquelas crianças. O filme é baseado no musical da Broadway ” The sound of music” e conta a história da família Von Trapp, da Áustria. Esse filme marcou a geração de crianças e  jovens dos anos 60, e foi  filmado em Salzburg.

europe 658

Belas fontes e esculturas também  encantam. Os jardins e as esculturas mitológicas datam do século 18.

europe 688-001

À noite são organizados concertos de música clássica no palácio, porém ele estava fechado para visitação quando estivemos aqui.

europe 650

Saindo dos Jardins Mirabell fomos almoçar e depois fizemos um passeio de carro pela  cidade e íamos parando conforme nosso interesse. Passamos pelo Museu de Mozart, onde era a sua antiga residência mas chovia forte. Abaixo fotos vintage da web da casa de Mozart.

153-Picture_of_Mozarts_in_Salzbur

images

Agora vemos a bela catedral da cidade…

salzburg-cathedral-708761_640

Choveu muito o restante do dia que passamos aqui e portanto não pudemos ver as demais atrações da cidade. Ainda tínhamos uma longa viagem pela frente e nossa próxima parada seria em Viena. Abaixo uma bela vista da cidade.

salzburg-austria-europa-thais-ta-longe (3)

Veja a postagem de Fussen clicando aqui!

E veja a postagem de Innsbruck clicando aqui!

Nota: Curta nossa página: https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Fotos: Thais tá longe e pixabay                                                                             Dicas locais: O idioma falado na Áustria é o alemão, porém com o inglês nos comunicamos perfeitamente. Cidade segura e tranquila. Estadia ideal: 1 dia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *