O Que Ver em Istambul na Turquia

O que ver em Istambul na Turquia, a única cidade do mundo situada na Europa e na Ásia.

1-    Mesquita Azul em Istambul na Turquia

Esta obra foi concluída em 1616 e exibe seis elegantes minaretes. Seria o pano de fundo de Istambul e um de seus maiores encantos. Ornamentado com 20.000 peças de cerâmica em tons azuis, seu interior é fantástico. Os vitrais também azuis sutis ou intensos são sempre maravilhosos. Eis a origem do seu nome.

 A belíssima Mesquita Azul em Istambul na Turquia
A belíssima Mesquita Azul em Istambul na Turquia
 2-   MESQUITA SANTA SOFIA em Istambul na Turquia

A construção desta igreja foi concluída em 537. De 1453 até 1931  ela foi usada como mesquita.  Acrescentaram os minaretes em tons terrosos na fachada. Sua abóboda enorme parece que flutua no ar. 18 toneladas de ouro foram usadas em sua decoração. Além de pedras preciosas e muito marfim. Os espetaculares mosaicos  bizantinos em suas paredes foram escondidos por reboco.  Isto porque o islamismo não cultua imagens.

A apaixonante Mesquita Santa Sofia em Istambul na Turquia
A apaixonante Mesquita Santa Sofia em Istambul na Turquia
 3-  PALÁCIO  TOPKAPI em Istambul na Turquia

Centro do império e residência dos reis otomanos (turcos) durante 4 séculos. Com 4 milhas de muralhas e 400 aposentos. É um dos mais antigos e maiores palácios do mundo. O Harém é a sua parte mais interessante, porém também a mais triste. Era habitado por jovens mutilados eunucos e escravas sexuais. Eles eram castrados para não oferecerem perigo às amantes do sultão.

Amplo interior do Palácio Topkapi em Istambul na Turquia
Amplo interior do Palácio Topkapi em Istambul na Turquia
 4-   GRAND  BAZAAR em Istambul na Turquia

Mais de 5000 lojas que se interligam por um labirinto incrível de ruas e ruelas cobertas. Está situado na Turquia, no centro histórico de Istambul. O centro é ocupado pelo comércio de ouro, prata e antiguidades. E no restante uma imensa variedade de outros artigos. É o ponto turístico com maior número de frequentadores do planeta.

Interior do Grand Bazaar em Istambul na Turquia
Interior do Grand Bazaar em Istambul na Turquia
 5-  PASSEIO PELO BÓSFORO em Istambul na Turquia

O belo Estreito de Bósforo é um canal que corta a cidade de Istambul. E liga o Mar Negro ao Mar de Mármara. Ele separa a parte européia de Istambul da parte asiática. É um passeio que nos proporciona uma ótima noção desta cidade imensa. E também muito bonito.

Passeio pelo Bósforo em Istambul na Turquia
Passeio pelo Bósforo em Istambul na Turquia

Veja o Palácio Topkapi em Istambul!    Veja Um pouco da História de Istambul!      Veja o Grand Bazaar em Istambul!        Veja as mesquitas de Istambul!             Veja o Passeio pelo Bósforo! 

Veja o site de turismo de Istambul!           Veja o site de turismo da Turquia!               Veja o aeroporto de Istambul!

Nota: Curta nossa página:  https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *