Os Incríveis Fórum Romano e Monte Palatino

O Fórum Romano era o centro político, administrativo e jurídico de Roma.

Roma começou à ser construída no Monte Palatino, em frente ao rio Tibre, que corta toda a cidade.  Segundo a lenda, Rômulo e Remo que são os fundadores da cidade, foram alimentados por uma loba nesse local. Ao alto da colina do Monte Palatino os imperadores ergueram seus palácios, e na base da colina ficava o Fórum Romano. O Fórum Romano era o centro político, administrativo e jurídico de Roma. E é também um dos pontos mais importantes da história mundial. Via Sacra era a principal rua da Roma antiga e é a principal via do Fórum Romano.

o templo de saturno no fórum romano na Viagem de Turismo em Roma no blog Thais tá longe
Templo de Saturno, o mais antigo do Fórum Romano

Leve um boné ou chapéu para se proteger do sol, e leve também um mapa para se localizar dentro do Fórum Romano. Os 3 arcos triunfais de Roma que  serviram de inspiração ao famoso Arco do Triunfo de Paris são: Arco de Tito, Arco de Sétimo Severo e o Arco de Constantino.

o forum romano em Cidades mais Visitadas da Europa no blog thais tá longe
O Arco de Sétimo Severo, cujas esculturas narram as histórias das batalhas vencidas

O Arco de Tito, feito em comemoração à conquista de Jerusalém pelos romanos.

Arco de Tito é o mais antigo, de 82d.C

Outros grandes destaques do Fórum Romano são:

o Fórum Romano nas Maravilhas de Roma no site Thais tá longe
Templo de Castor e Pólux, construído em 484 a.C.

Além do Templo de Rômulo, Templo de Antonino e Faustina e Casa das Vestais, que era onde moravam as sacerdotisas do Templo da deusa Vesta, e contém um conjunto bem conservado de estátuas das sacerdotisas vestais. As sacerdotisas eram belas jovens virgens da sociedade, escolhidas para esse fim e não podiam fugir senão seriam executadas. Elas tomavam conta da chama que ficava sempre acesa e não podia ser apagada, senão seriam mortas. Datado de 715 a.C. A Basílica de Constantino ou de Magêncio, é a  edificação mais alta de todo o Fórum Romano. Sua função seria de um local de administração da cidade. Fomos em seguida ao Monte Palatino, onde se encontram as ruínas dos palácios imperiais como a Casa de Lívia, além da Casa de Augusta e a de Flávia, que estão bem recuperadas e contam com inúmeras estátuas e utensílios da época, e contém ainda o jardim botânico mais antigo da Europa e datado do século 16, o Hortus Farnese.

O ingresso é combinado para a entrada ao Fórum Romano, ao Coliseu e ao Monte Palatino.

Veja 5 passeios em Roma clicando aqui! Veja 5 passeios em Florença clicando aqui!  Veja Milão clicando aqui!  Veja 8 passeios imperdíveis em Veneza clicando aqui!   Veja 3 cidades imperdíveis na Itália clicando aqui!   Veja a Costa Amalfitana clicando aqui!  Veja Pompéia clicando aqui! Veja a primeira parte de nossa viagem de carro pela Itália clicando aqui!  Veja a segunda parte da viagem clicando aqui!

Veja o site do aeroporto de Roma!      Veja o aeroporto de Milão!            Veja os ônibus da Itália!                       Veja o trem da Itália!                      Veja o site de turismo da Italia!             Veja o site de Roma!

Nota: Curta nossa página:  https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

 

 

 

Um comentário em “Os Incríveis Fórum Romano e Monte Palatino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *