Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam: O Local Mais Livre do Mundo

Passear pelo curioso Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam, é constatar uma prostituição exercida como profissão normal e regulamentada.

Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam

Incrível!!! Mulheres de várias faixas etárias, expostas em imensas janelas alugadas em casas de família. Como se fossem bonecas de porcelana em poses eróticas e seminuas. Este é o famoso Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam na Holanda, um dos pontos mais turísticos desta fantástica capital na Europa.

O intrigante Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam
O intrigante Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam

Esta é a área compreendida entre a Dam Square e a Chinatown. O Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam fica bem no centro da cidade e pode ser visitado à qualquer hora do dia ou da noite. Estivemos passeando durante a tarde, e já haviam poucas mulheres expostas, porém é à noite que tudo fica mais intrigante. As famosas luzes vermelhas se acendem no interior das imensas janelas, que se parecem  vitrines de lojas, indicando que o local é de prostituição. E esta é a origem do nome do bairro. Desde meados de 1400, que marinheiros frequentavam este local. Assim como a maconha e o haxixe são drogas vendidas livremente na cidade, a prostituição também se tornou uma indústria legalizada na Holanda. Apesar de extremamente curioso, caminhar pelo Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam foi um pouco deprimente também. A combinação de sexo e drogas vendidas como mercadorias lícitas, não é tão facilmente digerida em nossas cabecinhas. E ver aquelas garotas loiras e lindas tão vulneravelmente expostas, nos remete à alguns questionamentos. A política de primeiro mundo da Holanda acredita que “descriminalizar as drogas e o sexo, é tornar ambos mais seguros”. O bairro é lotado de lojas de produtos eróticos, museus de drogas, museu de sexo e casas de espetáculos eróticos. Além de muitos bares, pubs e lojinhas de souvenires com os temas: “Sex, Drugs and Rock and Roll”. Os imensos outdoors em neons coloridos iluminam as ruas no Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam. Não é conveniente fotografar as mulheres expostas, pois é considerado ofensivo.

Neons coloridos no Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam
Neons coloridos no Distrito da Luz Vermelha em Amsterdam

Veja Amsterdam clicando aqui!   Veja mais de Amsterdam clicando aqui!   Veja a postagem da Grande Praça de Bruxelas clicando aqui!   Veja mais de Bruxelas aqui!  Veja também Bruges clicando aqui!     Veja Antuérpia clicando aqui!    Veja Gent clicando aqui!   Veja mais dicas de Bruges aqui!

Veja aqui o trem da Holanda!      Veja aqui o trem da Bélgica!         Veja aqui o aeroporto de Amsterdam!       Veja aqui o aeroporto de Bruxelas!    Veja aqui o site de turismo da Holanda!     Veja aqui o site de turismo da Bélgica!

NOTA: Curta nossa página:https://www.facebook.com/thaistalonge/ e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *