Dicas Gerais

1-MELHORES MESES PARA VIAJAR

Tanto para a Europa como também para a América do Norte, os melhores meses são de abril até junho, ou de setembro até novembro. Dessa forma pegaremos um clima mais agradável, fugindo dos meses de inverno rigoroso e também escapamos da alta temporada, quando tudo é mais caro e lotado de turistas.

2-ARRUMAÇÃO DA MALA

Após muitas viagens, aprendi a arrumar uma mala bem prática e funcional.

Para uma viagem de 15 a 20 dias: A própria mala em si deve ser leve, para que quando pronta, não pese demais. Coloco as calças jeans streech embaixo, sendo uma média de uma calça para 4 dias (de acordo com a duração da viagem) em seguida as camisetas, sendo umas 4  de manga curta e umas 2 de manga longa. Um bom pijama, roupas íntimas, vários pares de meias, uma ou duas malhas de lã ou moletom e um bom casaco (que já vai comigo no avião).Um par de sandálias havaianas para serem usadas no hotel e um ótimo par de tenis para caminhada que também já vão nos pés durante o vôo. As camisetas, meias e roupas íntimas são facilmente laváveis no quarto do hotel, não sendo portanto necessário levar em grande quantidade. Finalizando com algumas pacheminas ou cachecóis.

Note Bem: quanto mais leve ficar a mala, mais leve será a sua viagem…pois é voce quem a carrega e a manuseia no hotel. O casaco também deve ser leve e prático, pois na maioria dos dias o clima altera muito e assim sendo podemos tirá-lo e amarrá-lo na cintura ou colocá-lo nos ombros sem que nos incomode. Procure escolher sempre as peças mais leves para serem colocadas na mala.

3MEDICAÇÃO

Remédios corriqueiros como analgésicos, anti-inflamatórios e até antibióticos para uma possível gripe ou amigdalite podem ser levados facilmente, porém caso tome algum medicamento controlado ou de receita azul especial, convém levar a receita do mesmo com voce, caso essa seja requisitada.

4-SEGURO SAÚDE OBRIGATÓRIO

Pesquise bem o preço do seguro antes da compra, pois costuma variar muito. Caso voce pague as passagens com cartão de crédito, alguns cartões oferecem o seguro saúde grátis.

5BOLSA  A  TIRACOLO PEQUENA

Levo sempre dentro da mala uma bolsa a tiracolo pequena para ser usada em todos os passeios, na qual coloco apenas o passaporte, alguma medicação quando necessária, o celular, etc. Inclusive o cartão de crédito ou dinheiro e o passaporte, dependendo da cidade na qual estamos, muitas vezes se torna necessário colocá-lo em uma outra bolsinha de pano com zíper e um elástico na cintura, que vai embaixo do jeans (bolsinha do tempo da vovó). Essa certamente nenhum batedor de carteiras achará!!!

Agora é só relaxar e aproveitar a viagem!!!