Colonia del Sacramento no Uruguai

Visita à Colonia del Sacramento no Uruguai, a cidade mais antiga do país. Viemos de Buenos Aires de Buquebus (barco ônibus), cruzando o Rio da Prata. Em apenas uma hora atravessamos o rio mais largo do mundo. Estes barcos também transportam carros. Para vir de Montevidéu demora cerca de 2,30 horas de ônibus.

Cidade charmosa e com bons restaurantes, museus, galerias de arte e lojinhas descoladas.

rua de pedras com restaurantes em Colonia del Sacramento no Uruguai no blog

Colonia del Sacramento no Uruguai é uma pequena península que avança no Rio da Prata. Foi fundada por portugueses em 1680 e seu centro histórico é tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Passear pela cidade é uma verdadeira viagem de volta no tempo. Abaixo um carro antigo  do restaurante El Drugstore, que enfeita a rua.

Colonia del Sacramento no Uruguai no blog Thais tá longe

Colonia del Sacramento no Uruguai foi por muito tempo motivo de disputa entre Portugal e Espanha. E exibe ainda, os vestígios da arquitetura portuguesa e espanhola em seus antigos casarões. Ela foi cercada no século 18 por muralhas, as quais foram derrubadas depois. Na Praça 25 de maio no centro histórico, se encontram alguns edifícios importantes, o antigo farol e alguns museus. A Calle de los Suspiros ou Rua dos Suspiros, é uma ruazinha de pedras emblemática da cidade. Segundo a lenda, este nome se deve à antiga prostituição exercida nesta rua.

Destaque ainda ao Museu Português, Museu Espanhol, Casa de Nacarello e Museu Municipal. Um dos passeios mais gostosos é curtir o final de tarde no porto da cidade. Você pode fazer um bate e volta de Buenos Aires ou pernoitar na cidade de Colonia del Sacramento no Uruguai. Ela se assemelha à nossa bela Olinda em Pernambuco, como também à Paraty no Rio de Janeiro.

Veja nossa postagem de Buenos Aires aqui!    Veja o  Buquebus aqui!   Veja nossa postagem de Olinda aqui!

NOTA: Curta nossa página: https://www.facebook.com/thaistalonge/ e nos acompanhe

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Voceê paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *