Coliseu de Roma…Visita Imperdível!

E continuando nossas peripécias na Roma Antiga, nessa fantástica viagem à Itália, após a visita ao Fórum Romano fomos conhecer o Coliseu de Roma.

entorno do Coliseu de Roma no blog Thais tá longe

Descemos do ônibus na Via do Fórum Imperial, onde ficam uma série de estátuas dos famosos imperadores de Roma. Na foto abaixo vemos o imperador Trajano e ao fundo da foto vemos o famoso Mercado de Trajano, que era um imenso conjunto de lojas, considerado um verdadeiro shopping center.

coliseu-roma-italia-thais-ta-longe (3)

E fomos caminhando até o Coliseu de Roma.

o Coliseu em Patrimônios Mundiais da Humanidade da Itália no blog Thais tá longe

Indescritível a sensação de subir lá no alto, absorvendo aquela atmosfera…uma emoção com um misto de admiração e angústia tomava conta de mim. Admiração pela grandiosidade da obra construída entre os anos 70 e 80 e que em seus áureos tempos abrigava até 50.000 espectadores. Era conhecido como Anfiteatro Flávio e foi construído pelo imperador Tito. O nome Coliseu se deve à presença da colossal estátua de Nero que ficava ao lado do anfiteatro. Os festivais ou jogos podiam durar até 100 dias. E angústia ao lembrar que mais de 500.000 pessoas morreram aqui, nesta Arena, e que ela recebeu esse nome em função de ser forrada de areia, para absorver o sangue das lutas entre os gladiadores ou o sangue dos animais, todos mortos em vão.  A última luta de gladiadores no Coliseu de Roma foi em 435 d.C.

o intrigante Coliseu de Roma no blog thais tá longe

O Coliseu de Roma era usado inclusive para batalhas navais com miniaturas de navios, pois possuía um sistema que transformava a arena em um grande lago. Levou 9 anos para ser construído com o trabalho de mais de 60.000 escravos judeus, e foi construído para mostrar ao mundo a soberania das técnicas romanas de engenharia. Em 2007 o Coliseu de Roma foi eleito uma das 7 novas maravilhas do mundo e é Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Foi devastado por vários desastres naturais, mas em sua grande maioria por 2 fortes terremotos. Ainda dentro do Coliseu de Roma, antes de sairmos, apreciamos algumas obras de arte fantásticas daquela época

coliseu-roma-italia-thais-ta-longe (2)

Clique aqui e veja Roma à noite! Clique aqui e veja o Fórum Romano! Veja aqui o Museu do Vaticano e a Capela Sistina! Veja aqui 8 maravilhas de Roma!  Veja aqui a Basílica de São Pedro! Veja mais de Roma aqui!

Veja o site do aeroporto de Roma!      Veja o aeroporto de Milão!            Veja os ônibus da Itália!                       Veja o trem da Itália!                      Veja o site de turismo da Italia!             Veja o site de Roma!

 Nota: Curta nossa página: https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *