5 Cidadezinhas da Itália Encantadoras

A melhor maneira de conhecer um país é visitar seu interior, entrar em suas cidadezinhas e descobrir seus pequenos tesouros. Confira estas 5 cidadezinhas da Itália encantadoras.

1-   Manarola nas cidadezinhas da Itália

Faz parte do circuito das famosas Cinque Terre. São 5 cidadezinhas da Itália interligadas por 12 km de trilhas ecológicas. Estão à beira mar na região da Ligúria e situadas nas encostas das montanhas.

Manarola é uma das mais belas cidadezinhas da Itália
Manarola é uma das mais belas cidadezinhas da itália
2-   San Gimignano nas cidadezinhas da Itália

Situada na região Toscana, esta cidadezinha completamente medieval é uma jóia rara. Perto de Siena e com aproximadamente 7000 habitantes. Seu centro histórico é conhecido como “San Gimignano das belas torres”. A origem desta cidadezinha é do século X e é muito procurada por turistas.

San Gimignano nas cidadezinhas da Itália
A praça da cidadezinha medieval de San Gimignano na Itália
3-   Positano nas cidadezinhas da Itália

Com cerca de 4000 habitantes, está situada na bela Costa Amalfitana, que fica ao sul da Itália. São cerca de 55 km de Mar Mediterrâneo rodeado por 20 cidadezinhas. Elas vão surgindo uma a uma, encravadas nas montanhas e não faltariam nesta lista de cidadezinhas da Itália. Positano é a grande vedete da Costa Amalfitana e também cenário para filmes famosos.

A charmosa Positano nas cidadezinhas da Itália
A imperdível cidadezinha de Positano na Itália
4-   Amalfi nas cidadezinhas da Itália

Atrani, Positano, Ravello, Praiano, Maiore, Minore, Nocelle, Amalfi…eis a razão do nome Costa Amafitana. O mar em tons azuis profundos com pitadas de roxo, contrasta com as casinhas brancas penduradas nas encostas. É simplesmente fenomenal!!! A região é Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

a bela Amalfi em Cidadezinhas da Itália no blog thais tá longe
A belíssima Amalfi na Costa Amalfitana na Itália
5-   Burano nas cidadezinhas da Itália

Situada ao norte da Lagoa de Veneza, são várias ilhas interligadas por pontes entre si. Ficou famosa pelo antigo artesanato em renda e pelos cristais. É encantadora pelo seu intenso colorido. Desde que os antigos pescadores pintaram suas casas, para que ao voltarem da pesca, não se perdessem na névoa do mar.

As casas coloridas dos pescadores em Burano nas cidadezinhas da Itália
As charmosas casas coloridas em Burano na Itália

Veja 5 passeios em Roma clicando aqui! Veja 5 passeios em Florença clicando aqui!  Veja Milão clicando aqui!  Veja 8 passeios imperdíveis em Veneza clicando aqui!   Veja 3 cidades imperdíveis na Itália clicando aqui!   Veja a Costa Amalfitana clicando aqui!  Veja Pompéia clicando aqui! Veja a primeira parte de nossa viagem de carro pela Itália clicando aqui!  Veja a segunda parte da viagem clicando aqui!

Veja o site do aeroporto de Roma!      Veja o aeroporto de Milão!            Veja os ônibus da Itália!                       Veja o trem da Itália!                      Veja o site de turismo da Italia!             Veja o site de Roma!

Fotos: Thais tá longe e pixabay

Nota: Curta nossa página:  https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

 

 

2 comentários em “5 Cidadezinhas da Itália Encantadoras

    • 30 de agosto de 2016 em 15:55
      Permalink

      Realmente Cintia! Um grande abraço amiga!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *