Check Point Charlie em Berlim

Visitaremos nesta postagem o famoso Check Point Charlie em Berlim.

Check Point Charlie em Berlim

O famoso Check Point Charlie em Berlim, era um posto militar. Foi usado para a passagem de diplomatas estrangeiros e membros das Forças Aliadas da Alemanha Ocidental para a Alemanha Oriental. Acabou se tornando um símbolo da Guerra Fria, que era a disputa entre a União Soviética e os Estados Unidos pelo controle da Alemanha, após a Segunda Grande Guerra Mundial. Para muitos alemães orientais, o Check Point Charlie em Berlim significava o único caminho para a tão sonhada liberdade. É frequentemente usado como cenários de filmes. O famoso Café Adler ou Café Águia, era um ponto de observação na Berlim Oriental e está situado exatamente no Check Point Charlie em Berlim. O Check Point Charlie Museum contém inúmeras fotos e relatos de tentativas de fuga da Berlim Oriental para a Berlim Ocidental. Contém inclusive um carro e até um balão que foram usados para esse fim. Em frente ao Check Point Charlie em Berlim se encontra mais um pedaço do Muro de Berlim. É bem interessante e a entrada é grátis. Fica na Avenida Friedchstrasse 43-45 Kreuzberg, 10969 Berlim.

O histórico e famoso Check Point Charlie em Berlim
O histórico e famoso Check Point Charlie em Berlim

Veja sobre o Reichstag clicando aqui.  Veja mais de Berlim clicando aqui!    Veja mais postagens de Berlim clicando aqui!  Veja o Portão de Brandemburgo clicando aqui!   Veja o Memorial do Holocausto clicando aqui!     Veja mais postagens da Alemanha clicando aqui!

Veja o aeroporto de Berlim!    Veja mais de Berlim aqui!    Veja o site do Reichstag aqui!    Veja o site de turismo de Berlim!       Veja o site de turismo da Alemanha!       Veja os ônibus da Alemanha!

Nota: Curta nossa página: https://www.facebook.com/thaistalonge/ e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *