Carcassone na França: Muita História Atrás das Muralhas

A intrigante Carcassone na França fica  em Languedoc-Roussillion. É o segundo ponto turístico mais visitado do país, e uma das maiores construções medievais da Europa.

Ela é dividida em 2 partes, sendo a cidade baixa que está situada nas margens do rio Aude e a cidade alta que fica na colina acima do rio. O centro histórico de Carcassone na França é enorme, intrigante, belo e completamente medieval. Foi tombado como Patrimônio Mundial da Unesco e era chamado de cidadela. Após o ano de 1247 é que a cidade se expandiu para fora da cidadela. Quem caminha por suas belas ruelas repletas de lojinhas e restaurantes decorados em clima medieval, não imagina o que ocorreu ali.

A intrigante Carcassone na França
A medieval Carcassone na França

Naquele centro medieval cercado de altíssimas muralhas, estão sedimentados os resquícios de uma das mais bárbaras histórias da França Medieval. Naquele tempo havia se formado alguns grupos de dissidentes do Catolicismo, e uma grande parte vivia em Carcassone na França. Eles eram chamados de cátaros e aspiravam uma religião mais próxima ao Cristianismo primitivo. Foram perseguidos pela Inquisição e pelas Cruzadas através dos templários, e ficaram sitiados na cidadela. Todas as portas foram fechadas até eles morrerem de fome e sede, e os que resistiram foram barbaramente mortos. Estas histórias são mostradas nos museus da cidadela.

A intrigante Cidadela em Carcassone na França
A intrigante Cidadela em Carcassone na França

Passamos um dia percorrendo suas ruelas de pedras de Carcassone na França. Visitamos a bela Basílica de São Nazário e seus castelos de contos de fadas, que serviram de inspiração para filmes da Disney. O Chateau Comtal é um castelo que foi construído para que os nobres se escondessem da fúria das Cruzadas. Carcassone na França é um local maravilhoso para visitarmos e apreciarmos suas histórias medievais incríveis. Além de intrigantes muralhas construídas em dupla linhagem. Estas imponentes construções representam o maior conjunto fortificado da Europa Ocidental.

A bela Cidadela de Carcassone na França
O castelo da Cidadela de Carcassone na França

Dicas: Não deixe de comer em Carcassone na França, o prato regional com feijão branco e carne de pato chamado Cassoulet. Estadia ideal: 1 dia no mínimo.

Veja aqui o site de trens da França!   Veja aqui o site de ônibus da França!    Veja aqui o aeroporto de Paris! Veja aqui o site de turismo de Carcassone!     Clique aqui e veja a primeira parte de nossa viagem pela França! Clique aqui e veja a segunda parte!  Clique aqui e veja 5 cidadezinhas do interior da França! Clique aqui e veja o Palácio de Versailles!    Clique aqui e veja Languedoc-Roussillon!

Nota: Curta nossa página: https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Obrigada pela sua companhia!

 

 

4 comentários em “Carcassone na França: Muita História Atrás das Muralhas

  • 28 de maio de 2016 em 21:08
    Permalink

    Estive em Carcassone em 2014 e vibrei com essa cidade medieval e de muitas histórias . Gostaria de voltar lá.

    Resposta
    • 28 de maio de 2016 em 21:38
      Permalink

      Olá Maria do Carmo! Concordo plenamente com você! Também amamos e gostaríamos muito de voltar! Abraços!!!

      Resposta
  • 30 de maio de 2016 em 22:28
    Permalink

    Estive lá mas só uma tarde, no século passado, tenho que voltar por mais tempo. Lindo lugar, muitas histórias.

    Resposta
    • 30 de maio de 2016 em 23:39
      Permalink

      Também quero voltar a Carcassone amiga! Lugar apaixonante e repleto de histórias medievais! Abraços!!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *