Bye Bye Praga (3ªparte)

Continuando nosso delicioso passeio pelo Complexo do Castelo de Praga… chegamos na espetacular Catedral de São Vito. Ela foi fundada em 1346 e sua incrível construção ficou pronta quase 6 séculos após.

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (8)

 A maravilhosa catedral  é a sede do arcebispado e o monumento gótico mais importante em Praga. Ela tem seu interior iluminado por incríveis vitrais Art Nouveau.

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (9)

Em seu interior estão guardadas obras artísticas e religiosas como também mausoléus de personalidades da realeza.

DSC00486

Lá de cima da colina temos essa vista deliciosa da cidade…com seus telhadinhos de terracota vermelha…uma festa para nossos olhos!

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (10)

Começamos então à descer  a colina, caminhando pela enorme rampa do castelo…

DSC00455

…apreciando as diferentes construções que iam surgindo…

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (3)

…ora com suas bizarras esculturas…

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (5)

…ou com suas fachadas decoradas.

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (4)

E descemos mais um pouco…

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (2)

Passamos pelo famoso Monastério de São Nicolau…

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (6)

Até chegarmos próximo ao rio Moldava, em Malá Strana. Esse é o bairro mais “cool” da cidade, onde existem ótimos restaurantes, hotéis, bares, algumas pracinhas charmosas e vistas maravilhosas ao cair da tarde.

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (11)

Divertidas esculturas enfeitavam o jardim do Museu Kampa…

DSC00513-1

DSC00512-1

Estava muito frio quando  paramos no nosso caminho de volta ao hotel para jantarmos, naquela alegre e agitada noite de sábado. No dia seguinte voltamos ao centro da Cidade Velha para vermos o famoso Relógio Astronômico de Praga.

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe (7)

Uma multidão de turistas já aguardava o espetáculo do relógio. A cada hora exata, uma imagem de Cristo seguido por seus 12 apóstolos, fazem uma procissão saindo de uma pequena portinhola na parte superior. Atrás seguem as figuras humanas que representam a avareza, a vaidade, a morte e a ganância. Este relógio na parte superior é do século15, e abaixo dele foi instalado em 1865, um outro e imenso relógio astronômico com os símbolos do zodíaco.

praga-republica-tcheca-thais-ta-longe

Demos uma última volta apreciando a beleza dessa praça com seus 1000 anos de idade e agora à luz do dia…..e fomos em busca  de nosso fiel companheiro (o carro) para seguirmos nosso caminho  para  Berlim…

Dicas locais: Cidade segura porém sempre devemos tomar aqueles mesmos cuidados necessários  em tôdas as cidades turísticas. A moeda local é a coroa tcheca que pode ser adquirida com seu cartão de crédito nos caixas eletrônicos ou em casas de câmbio. Algumas pessoas nas ruas se oferecem para trocar as moedas porém é mais seguro não aceitar o serviço delas. A língua falada é o tcheco, sendo que na maioria das vezes que precisávamos de informações nos dirigíamos aos mais jovens, pois eram os únicos que nos entendiam bem em inglês. Nos pontos turísticos em geral, assim como em hotéis e  restaurantes, as pessoas falam bem o inglês.

 Estadia ideal: 4 dias

Hotel:  Hotel Merkur, Endereço: Těšnov 1162/9, 110 00 Praga. Hotel antigo, mas com bom café da manhã, permite acesso a pé às atrações principais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *