Bye Bye Florença (3ªparte)

Esse seria nosso último dia em Florença na Toscana…faltavam apenas mais alguns dias para terminar essa deliciosa viagem pela Itália de carro…

Fomos na Galleria degli Uffizi onde uma enorme fila nos aguardava…mas valeu a pena vermos fantásticas obras de Rafael, Ticiano, Giotto, Caravaggio, Leonardo e Michelangelo. Porém as mais marcantes e inesquecíveis foram as enormes telas deBoticelli como  “Anunciação da Primavera” e “Nascimento de Venus” na foto abaixo de cortesia da web (proibido tirar fotos). Fica na Piazzale degli Uffizi, 6 e aberta de 3ª à domingo das 8 até 19 h.

botticelli22

Perto dali fica a Galleria della Academia, onde está a escultura original “David” deMichelangelo e conhecido também como Museu de Michelangelo. E continuamos nosso passeio pelo centro de Florença com suas incríveis ruazinhas medievais…

florença-italia-thais-ta-longe (6)

E fomos passear no Mercado Central de Florença, com seu belo exterior todo trabalhado em ferro e lotado de restaurantes com comidas típicas. Um ótimo local para exercitar todos os nossos sentidos: olhar, sentir os aromas e degustar as deliciosas massas com queijos e vinhos da Toscana. Almoçamos e descansamos um pouco. Depois passamos pelo Palazzo Pitti, que era a antiga residência da família Médici e agora funciona como um museu (foto abaixo), e perambulamos bastante pela cidade…

florença-italia-thais-ta-longe (7)

Entramos na Basílica de Santa Croce, construída em estilo gótico e onde estão sepultados Michelangelo, Ghiberti, Machiavelli, Galileo e muitos outros artistas imortais, sendo mais de 200 sepultados nela. Fomos então caminhando até a famosa Piazzale Michelangelo que fica ao alto de uma colina e tivemos que subir muitos e muitos degraus para chegar lá…mas a vista de Florença e do rio Arno lá de cima é fantástica…florença-italia-thais-ta-longe (9)

Um verdadeiro deleite aos nossos olhos…

florença-italia-thais-ta-longe (8)

Após um descanso na Piazzale Michelangelo, subimos mais alguns lances de degraus para chegarmos na igrejinha de San Miniato al Monte.

florença-italia-thais-ta-longe (11)

Essa basílica fica em um dos pontos mais altos de Florença. Sua construção se iniciou em 1013 e é considerada a igreja em estilo românico mais bela da Toscana e uma das mais belas da Itália. Seu exterior é decorado com mármare verde e branco e seu interior com belíssimos mosaicos e afrescos. O piso todo forrado com imensos blocos quadrados de mármore branco e neles as incrições com os nomes das famílias ali sepultadas. Tivemos a sorte de visitá-la no momento em que os monges Olivetanos entoavam um lindo cântico ao lado do altar e na penumbra, para que a luz não danificasse os afrescos da basílica. Foi uma bela despedida de Florença!!!

florença-italia-thais-ta-longe (10)

Dicas de Florença: Uma das cidades da Europa onde mais usufruimos de altíssima qualidade cultural nas ruas, em suas belas praças ornamentadas com esculturas de grandes mestres do Renascimento, como também em suas Duomos (igrejas) espetacularmente decoradas com obras e afrescos dos artistas renascentistas. E tudo isso grátis. Um espetáculo, um luxo!!! Bem servida de hotéis, restaurantes e rede de ônibus. O centro histórico é fàcilmente explorado à pé, o ideal é se hospedar perto do centro. O ônibus de turismo vai até a Piazzale Michelangelo.

Estadia ideal: 3 dias no mínimo.

Hotel: Hotel Golf                Endereço: Viale Rosseli 56-Florença

Nota: Curta nossa página:https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *