Armação de Búzios: Beleza e Charme na Região dos Lagos

Enfim Búzios…era a placa que víamos ao chegar lá, após muitas horas na estrada, vindos do interior de São Paulo. Como era longe…fizemos estas viagens durante uns 6 anos consecutivos nos anos 90. A sensação ao chegar em Búzios na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, era a de estar no paraíso!

Búzios na Região dos Lagos do Rio de Janeiro
O sol se põe em Búzios na Região dos Lagos no Rio de Janeiro

Búzios na Região dos Lagos no Rio de Janeiro

Búzios era uma pacata vila de pescadores e apenas mais um distrito de Cabo Frio. Em 1964 e 1965, no auge da carreira, a atriz francesa Brigitte Bardot se refugiou em Búzios na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, para fugir da perseguição dos holofotes e da fama. E tornou a cidade mundialmente famosa, atraindo turistas de todas as partes do mundo. Em 2012 Búzios foi eleita “O melhor destino de praia do mundo” em um concurso mundial.

O que fazer em Búzios na Região dos Lagos no Rio de Janeiro

Búzios oferece uma vida noturna bem agitada, com muitas opções de discotecas e baladas. Além de ótimas pousadas, boa gastronomia e muito glamour! Conta ainda com uma belíssima seleção de praias paradisíacas como: Ferradura, Geribá, João Fernandes, Azeda, Azedinha, Armação, Brava, Tartaruga, e muitas outras. A Praia da Armação fica bem no centro e é o principal ponto de encontro. Sempre lotada de turistas que por ali circulam dia e noite adentro. O mais gostoso era perambular pela badalada Rua das Pedras, com muitos restaurantes e lojinhas super descoladas. E é o principal ponto de partida dos passeios de escuna e barcos, que percorrem as demais praias de Búzios.

Estátua de Brigite Bardot em Búzios na Região dos Lagos no Rio de Janeiro
Estátua de Brigite Bardot na Orla Bardot, em Búzios na Região dos Lagos no Rio de Janeiro

Outras praias nos ofereciam mais sossego, como a belíssima Praia da Tartaruga. Lá podíamos caminhar tranquilamente, apreciando toda a sua beleza natural. O mais comum em Búzios na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, era nos encontrarmos com estrangeiros que se fixaram definitivamente por lá, oriundos das mais diversas partes do mundo. Atualmente existe um grande predomínio de argentinos. Muitos abriram restaurantes ou outras atividades, pois ficaram apaixonados por esta cidade tão peculiar do nosso Brasil!

Búzios na Região dos Lagos no Rio de Janeiro
Flanando em Búzios
Nota: Curta nossa página:https://www.facebook.com/thaistalonge  e  nos acompanhe.

Clique aqui e veja as Cataratas de Foz do Iguaçu! Clique aqui para ver Paraty!  Clique aqui e veja Recife!  Clique aqui e veja Porto de Galinhas!  Para ver 10 passeios nota 10 em São Paulo clique aqui!   Clique aqui para ver o Rio de Janeiro! Para ver o Parque das  Dunas em Natal clique aqui!  

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *