Budapeste é a Cidade Mais Bonita do Leste Europeu

Nada como após um boa noite de sono acordar em Budapeste!!!  Parece que ainda estamos sonhando…pois Budapeste é a cidade mais bonita do Leste Europeu!

Budapeste é a cidade mais bonita do Leste Europeu…Buda ou Peste?

Buda é uma colina que fica do lado oeste do rio, onde está o Castelo de Buda e é a parte mais antiga da cidade. Atravessamos a bela Ponte das Correntes caminhando, e fomos saudados por esse lindo e enorme mosaico de 1880, que havia sido coberto por reboco durante o período do comunismo. Pegamos um funicular para subirmos a colina. E descemos ao lado do enorme e belíssimo Castelo de Buda. A sua construção se iniciou em 1410 e em 1420 estava pronto. No final da Idade Média era o maior palácio gótico do mundo.

O castelo de Buda em Budapeste é a cidade mais bonita do Leste Europeu
O belo Castelo de Buda em Budapeste

O Castelo de Buda, o bairro do Castelo de Buda e as margens do Danúbio, foram tombados pela Unesco. Depois fomos passear em sua redondeza, no bairro do Castelo de Buda. Parecia um sonho, como se estivéssemos entrado em um conto de fadas, pois Budapeste é a cidade mais bonita do Leste Europeu!

O Bairro do Castelo de Buda Budapeste é a mais bela cidade do Leste Europeu
O belo Bairro do castelo de Buda em Budapeste

Maravilhoso caminhar por aqui, nesse bairro tão sofisticado e diferente de tudo que já tínhamos visto. Aqui morava a antiga burguesia na época do reinado. Atualmente é  repleto de lojinhas de souvenires, muitos cafés, hotéis e restaurantes charmosos. As construções são as mesmas daquela época e estão em ótimo estado de conservação. A Igreja de São Mathias com o telhadinho de cerâmica colorida formando um belo mosaico, é mais uma paixão em Buda…já que Budapeste é a cidade mais bonita do Leste Europeu!

A Igreja de São Mathias com seu belo telhado colorido em Budapeste

E o famoso Bastião dos Pescadores, é uma homenagem às 7 tribos que fundaram a Hungria em 896. As 7 torres ao alto da colina de Buda representam as 7 tribos. O nome é uma homenagem aos pescadores, que na Idade Média defendiam este trecho murado da cidade. Almoçamos em um restaurante aberto, que ao som de música cigana ao vivo, mostrava a vista de Peste e do Parlamento da Hungria banhados pelo Danúbio…inesquecível!!! Simplesmente porque Budapeste é a cidade mais bonita do Leste Europeu!  Depois descemos pela escadaria do Bastião dos Pescadores, mas também é possível voltar pelo funicular.

a Ponte das Correntes e o Parlamento em Budapeste e Praga no blog thais tá longe
A incrível vista do Danúbio e do Parlamento em Budapeste

Clique aqui e veja a primeira parte de Budapeste!  Clique aqui e veja a segunda parte!  Aqui a terceira parte!  E aqui a viagem ao Leste Europeu!  As 2 cidades mais belas do Leste Europeu!  As 5 capitais mais cativantes da Europa!

Veja o aeroporto de Budapeste!       Veja os trens na Hungria!         Veja os ônibus na Hungria!                         Veja o site de turismo de Budapeste!        Veja o site de turismo da Hungria!

Onde ficar em Budapeste:

1-   Hotel Mercure da Rede Accor: Excelente hotel onde ficamos, localizado em Buda.  Veja aqui!

2-   Hotel Ibis da Rede Accor: Bom hotel localizado no centro da cidade.   Veja aqui!

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Obrigada pela sua companhia!

 

 

4 comentários em “Budapeste é a Cidade Mais Bonita do Leste Europeu

  • 14 de julho de 2016 em 22:46
    Permalink

    Gostei muito das fotos,paisagens lindas.

    Resposta
    • 15 de julho de 2016 em 02:08
      Permalink

      Obrigada Maria Helena! Budapeste é mesmo encantadora! Abraços amiga!

      Resposta
  • 23 de julho de 2016 em 12:14
    Permalink

    Foi uma das grandes viagens que fiz e que culminou com Viena também linda. A diferença é que Budapest concentra tudo com o Danubio no meio. Em três dias dá para visitar quase tudo e em Viena é muito separado. Fui as duas óperas, a de Viena um monumento mas a de Budapest não fica muito atrás apesar de menor. Este roteiro vale a pena e deve incluir, também, Praga e Bratislava e aí sim fica completo. Vale a pena esta viagem. Tive o privilégio de fazer concertos de Música no Museu nestas cidades com o apoio de nossas embaixadas levando musico e a musica brasileira para estes templos de cultura. Quem quiser ver mais, acesse o site http://www.musicanomuseu.com.br

    Resposta
    • 23 de julho de 2016 em 12:56
      Permalink

      Esta viagem ao Leste Europeu é realmente fantástica Sergio! Imperdível conhecer estas cidades euopéias tão lindas e culturalmente muito ricas. Abraços amigo e parabéns pelos seus concertos!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *