Berlim na Alemanha: a Fantástica Capital Pós Moderna

Ah, nada como deslizar nas rodovias alemãs…algo como flanar nas nuvens. Era um domingo à noite quando chegamos em Berlim na Alemanha, de carro.  E com muita facilidade logo estávamos em nosso hotel, mesmo não falando uma palavra sequer de alemão.

Berlim na Alemanha e um pouco de sua história

Berlim na Alemanha surgiu no século 13, e foi capital do Reino da Prússia, do Império Alemão, da República de Weimar e do Terceiro Reich. A cidade foi totalmente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Após a guerra, houve a divisão do país e da cidade pelo famoso muro de Berlim. Em 1989 ocorreu a queda do muro, e em 1990 houve a reunificação da Alemanha Oriental com a Alemanha Ocidental. E finalmente Berlim voltou a ser a capital da Alemanha. Pequenos pedaços do Muro de Berlim em alguns pontos da cidade, nos remetem à esta época de sua história.

belíssima escultura moderna em Berlim na Alemanha
Enorme escultura em Berlim que simboliza a reunificação das 2 Alemanhas
Berlim na Alemanha e sua arte

Berlim na Alemanha teve um longo período de reabilitação e ressurgiu das cinzas…espetacular, confiante e poderosa. É certamente a capital européia com a maior concentração de excelentes artistas como: arquitetos, designers, restauradores, músicos e artistas plásticos, entre outros.  Abaixo vemos belos prédios na Potsdamer Platz (Praça Postdamer).

Prédios ultra modernos em Berlim na Alemanha
Prédios ultra modernos em Berlim na Alemanha
Berlim na Alemanha e sua modernidade

Aqui vemos ruínas da Segunda Guerra Mundial contracenando com prédios fantásticos, sendo esta mais uma de suas múltiplas facetas. Berlim é maravilhosamente segura e plana, sendo perfeita para ser descoberta em deliciosas caminhadas. Com amplas avenidas com pouco volume de carros, metrô moderníssimo, ônibus de última geração com acesso sem degraus e uma rede perfeita de ciclovias. Visite e compreenda Berlim, a mais “cool” das capitais européias!

Deliciosa região na Ilha dos Museus em Berlim na Alemanha
Deliciosa região na Ilha dos Museus em Berlim na Alemanha

Veja mais de Berlim clicando aqui!    Veja mais postagens de Berlim clicando aqui!  Veja o Portão de Brandemburgo clicando aqui!   Veja a Ilha dos Museus de Berlim clicando aqui!  Veja o Memorial do Holocausto clicando aqui!     Veja mais postagens da Alemanha clicando aqui!

Veja o aeroporto de Berlim!    Veja mais de Berlim aqui!    Veja o site do Reichstag aqui!    Veja o site de turismo de Berlim!       Veja o site de turismo da Alemanha!       Veja os ônibus da Alemanha!

Nota: Curta nossa página: https://www.facebook.com/thaistalonge/ e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 comentários em “Berlim na Alemanha: a Fantástica Capital Pós Moderna

  • 20 de agosto de 2017 em 16:20
    Permalink

    Thais teu blog é sensacional. Excelentes dicas para quem vai pela primeira vez. Fiquei deslumbrada com as belas fotos. Obrigada pelas informações. Abraços

    Resposta
    • 20 de agosto de 2017 em 23:45
      Permalink

      Fiquei muito feliz por você ter gostado do blog e também das dicas! Um beijo amiga!!!

      Resposta
  • 20 de agosto de 2017 em 16:29
    Permalink

    Foram muito interessantes,todas as partes ilustradas. Só falta agora eu chegar,para comprovar toda essa riqueza de detalhes. Mais uma vez agradecida. Abraços

    Resposta
    • 20 de agosto de 2017 em 23:42
      Permalink

      Obrigada Cely Eliete pelos seus elogios e também por sua companhia! Você vai gostar muito de Berlim, é uma cidade muito especial. Abraços!!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *