Visita à Basílica de São Pedro no Vaticano

O Vaticano é o menor país independente do mundo e está situado dentro da cidade de Roma na Itália. Ele contém tesouros valiosíssimos, como o Museu do Vaticano, a Capela Sistina, a enorme Basílica de São Pedro no Vaticano e muitos outros. O enorme obelisco da Praça de São Pedro no Vaticano foi trazido do Egito pelo imperador Calígula, entre os anos 37 à 41 d.C. A cruz da ponta do obelisco abriga um dos pedaços originais da cruz de Jesus Cristo.

Basílica de São Pedro no Vaticano
Basílica de São Pedro no Vaticano

Um pouco da História da Basílica de São Pedro no Vaticano

A Basílica de São Pedro no Vaticano é a maior igreja católica do mundo e comporta 60.000 pessoas. Foi construída exatamente onde o apóstolo Pedro foi enterrado. Quando o autor do projeto da Basílica de São Pedro no Vaticano faleceu, ele foi substituído por Rafael, e posteriormente por Michelangelo. Em 1506 foi construída a última fase da igreja.  Michelangelo foi o arquiteto responsável pelo formato da cruz grega e pela cúpula, concluída em 1626. Assim que Michelangelo assumiu a obra, ele impediu que continuassem desviando o mármore das ruínas do Fórum Romano para a construção da Basílica de São Pedro no Vaticano.

Visita à Basílica de São Pedro no Vaticano

O maravilhoso interior da Basílica de São Pedro no Vaticano, conta com a iluminação natural entrando por sua cúpula. A imensa cúpula de Michelangelo é espetacular!!!

A imensa cúpula da Basílica de São Pedro no Vaticano
A imensa cúpula da Basílica de São Pedro no Vaticano

A famosa estátua de Maria com o menino Jesus no colo, esculpida em mármore por Michelangelo quando ele tinha 24 anos, a Pietá de Michelangelo, é outro grande destaque em seu interior. A escultura é uma das maiores obras de arte do período do Renascimento na Itália. A obra foi realizada entre 1498-1499 com dimensões de 1,74 m por 1,95 m. Foi atacada em 1972 e atualmente está protegida por vidros.

A belíssima Pietá de Michelangelo
A belíssima Pietá de Michelangelo

Ficamos umas 2 horas no interior da Basílica de São Pedro no Vaticano, apreciando as maravilhas do local. Foi uma visita impressionante, pela sua grandiosidade e beleza. Para chegarmos ao terraço teríamos que subir 320 degraus. Caso você tenha energia e saúde para isso, terá uma visão fantástica de 360° da cidade de Roma. A visita à Basílica de São Pedro no Vaticano é gratuita.

Interior da Basílica de São Pedro no Vaticano
Interior da Basílica de São Pedro

Endereço da Basílica de São Pedro no Vaticano: Piazza San Pietro 00120, Città del Vaticano, Vaticano.

Fotos: Thais tá longe e pixabay

Veja 5 passeios em Roma clicando aqui! Veja 5 passeios em Florença clicando aqui!  Veja Milão clicando aqui!  Veja 8 passeios imperdíveis em Veneza clicando aqui!   Veja 3 cidades imperdíveis na Itália clicando aqui!   Veja a Costa Amalfitana clicando aqui!  Veja Pompéia clicando aqui! Veja a primeira parte de nossa viagem de carro pela Itália clicando aqui!  Veja a segunda parte da viagem clicando aqui!

Veja o site do aeroporto de Roma!      Veja o aeroporto de Milão!            Veja os ônibus da Itália!                       Veja o trem da Itália!                      Veja o site de turismo da Italia!             Veja o site de Roma!

Nota: Curta nossa página:  https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *