Bairro de Belém em Lisboa: As Melhores Atrações da Cidade

O Bairro de Belém em Lisboa, fica nas margens do belo rio Tejo azul escuro. É repleto de bares, restaurantes, iates e barcos de pesca, além de calçadas à beira-rio lotadas de turistas passeando. Viemos de ônibus e descemos bem próximo ao mosteiro.

        Mosteiro dos Jerônimos no Bairro de Belém em Lisboa

o belo mosteiro dos jerônimos no Bairro de Belém em Lisboa, no blog Thais tá longe

Uma verdadeira obra de arte com uma arquitetura espetacular e única. Ponto de destaque da arquitetura manuelina, que se refere ao rei D.Manuel. Era um antigo mosteiro português da ordem de São Jerônimo. Foi construído no século XVI. Nele estão sepultados Camões e Vasco da Gama entre outros ilustres portugueses.

o belo mosteiro dos jerônimos em Belém em Lisboa no blog thais tá longe

A entrada à igreja é grátis, veja abaixo as fotos da igreja.

lisboa-portugal-thais-ta-longe (8)

A entrada ao claustro e dependências custa 7 euros porém aos domingos das 10 até 14 horas é grátis. Fomos num belo domingo de manhã. O mosteiro é simplesmente deslumbrante!!!

lisboa-portugal-thais-ta-longe (4)

Declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco e considerado uma das maiores igrejas-salão da Europa. Fica quase em frente à Torre de Belém.  Dica: A casa original do famoso Pastel de Belém fica ao lado do Mosteiro dos Jerônimos, não deixe de ir. É um delicioso pastelzinho com um recheio adocicado, cuja receita está guardada a sete chaves.      Veja o site do mosteiro aqui!

lisboa-portugal-thais-ta-longe (18)

                Torre de Belém no Bairro de Belém em Lisboa

Foi inaugurada em 1520 e sua função era defensiva. A arquitetura é em estilo manuelino, porém com fortes influências islâmicas e orientais. É permitido entrar no interior da Torre de Belém em Lisboa.

a torre de belém no Bairro de Belém em Lisboa no blog Thais tá longe

A Torre de Belém foi construída na época em que Portugal era uma potência mundial e também foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Um dos maiores símbolos de Lisboa.

  Padrão  dos Descobrimentos no Bairro de Belém em Lisboa

lisboa-portugal-thais-ta-longe (21)

Outro belo monumento situado perto da Torre de Belém, na margem direita do rio Tejo.  Foi construído  em 1940 com materiais perecíveis para uma exposição em Portugal e reconstruído definitivamente em 1960. É em homenagem às grandes descobertas portuguesas. Adorei ver aqui a chegada da frota de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, gravada nas pedras do chão, ao lado do monumento.

056

Almoçamos um delicioso peixe em um bom restaurante e caminhamos mais um pouco nessa agradável região ao lado do Tejo.

Veja mais de Lisboa clicando aqui!  Veja 5 passeios em Lisboa clicando aqui!    Veja aqui a primeira parte!    Veja aqui a segunda parte!     Veja 2 cidades apaixonates em Portugal!

Nota: Curta nossa página: https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Obrigada pela sua companhia!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *