As mais belas igrejas da Itália

A Itália é o país onde se encontram as igrejas mais incríveis da Europa. Impossível não nos apaixonarmos pelo seu encanto, arquitetura e apogeu cultural e artístico que marcaram épocas. Escolhi algumas igrejas da Itália que mais me impressionaram.

1- Basílica de São Pedro no Vaticano nas igrejas da Itália

A Basílica de São Pedro no Vaticano em Roma, é a maior igreja católica do mundo e comporta 60.000 pessoas. Foi construída exatamente onde o apóstolo Pedro foi enterrado. Quando o autor do projeto faleceu, ele foi substituído por Rafael e posteriormente por Michelangelo. Em 1506 foi construída a última fase da igreja.  Michelangelo foi o arquiteto responsável pelo formato da cruz grega e pela cúpula, concluída em 1626. O seu maravilhoso interior, conta com a iluminação natural entrando por sua cúpula. A imensa cúpula de Michelangelo é espetacular!!!

A imensa cúpula da Basílica de São Pedro no Vaticano
A imensa cúpula da Basílica de São Pedro no Vaticano

2- Duomo de Milão nas igrejas da Itália

A sua construção em estilo gótico durou mais de 400 anos. Começou em 1386 e o mármore branco-rosa vinha do Lago Maggiore. Parece uma renda com uma infinidade de detalhes góticos e agulhas. À noite ela adquire um brilho extra…deslumbrante!!!

a bela catedral de Milão nos Países mais Visitados da Europa no blog Thais tá longe
A belíssima Duomo de Milão nas igrejas da Itália

3- Catedral Santa Maria del Fiore em Florença

Toda revestida em mármore verde, branco e vermelho. O genial arquiteto Brunelleschi inovou um projeto extremamente audacioso para a imensa cúpula, que ficou pronta em 1436. A cúpula vermelha da catedral se tornou a maior cúpula do mundo, com 45 metros de diâmetro e 100 metros de altura. E um dos maiores símbolos de Florença.

detalhes da fachada da bela catedral de Florença nas catedrais da Europa
A belíssima Catedral Santa Maria del Fiore em Florença, nas igrejas da Itália

4- Basílica de São Marcos em Veneza

Esta basílica em estilo gótico e bizantino, é o monumento mais importante de Veneza. É riquíssima em detalhes e o maior destaque em estilo bizantino nas igrejas da Itália. Sua construção foi inspirada nas catedrais da antiga cidade de Constantinopla, e que atualmente se chama Istambul na Turquia. Se encontra na belíssima Praça de São Marcos em Veneza.

A Basílica de São Marcos em Veneza é destaque nas igrejas da Itália

5- Catedral de Siena nas igrejas da Itália

O início de sua construção foi em 1215. Tanto seu exterior como o interior, foram feitos em mármore preto e branco, que são as cores simbólicas da cidade e de seu brasão. O mais impressionante é seu luxuosíssimo interior. O púlpito de Siena em mármore de carrara, é a obra mais antiga de 1265. O piso é um dos mais decorados das igrejas da Itália e sua construção durou 2 séculos. Destaque ainda para o altar, as colunas, vitrais, cúpula, fontes, capela, etc.

Belo interior da Catedral de Siena
O deslumbrante interior da Catedral de Siena

Veja San Gimignano aqui!  Veja mais de Florença clicando aqui! Veja mais de Florença e da Toscanaclicando aqui!   Veja 8 passeios imperdíveis em Veneza clicando aqui!   Veja 3 cidades imperdíveis na Itália clicando aqui!  Veja 5 passeios em Roma clicando aqui! Veja 5 passeios em Florença clicando aqui!  Veja Milão clicando aqui!  Veja a Costa Amalfitana clicando aqui!  Veja Pompéia clicando aqui!

Veja o site do aeroporto de Roma!      Veja o aeroporto de Milão!            Veja os ônibus da Itália!                       Veja o trem da Itália!                      Veja o site de turismo da Italia!             Veja o site de Roma!

Nota: Curta nossa página:https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Reserve seu hotel aqui, pelo preço original da Booking.com. Você paga o mesmo preço e nos ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *