A bela Toledo na Espanha

Toledo era a penúltima cidade a ser visitada, após uma longa jornada de carro pela Espanha. Chegamos na cidade ao entardecer e ficamos hospedados perto das muralhas medievais que cercam o centro histórico. Na manhã seguinte fomos conhecer a bela Cidade Imperial, que foi capital da Espanha até  o ano de 1561. Descemos em frente ao El Alcázar, um dos edifícios mais conhecidos de Toledo. Sua construção inicial data da época romana, no ano de 568.  Já foi fortaleza, Palácio Real e hoje forma um conjunto de bibliotecas e museus. Foi construído sobre as rochas, em local alto e de destaque.

Depois caminhamos em direção à praça Zocodover, belo local com muitos bares e restaurantes, ideal para um breve descanso e almoço. O mais gostoso era se perder em suas ruelas medievais estreitas, com belas construções feitas de pedra.

toledo-espanha-thais-ta-longe (3)

Haviam inúmeras lojinhas de souvenires de objetos de metal tipo adagas, facas, espadas e armaduras. A cidade ainda guarda a tradição medieval da manufatura destes objetos. Visitamos a Igreja de São Tomé, onde se encontra uma das obras mestras de El Greco, “O enterro do Conde  Orgaz”.  O famoso pintor grego escolheu Toledo para morar. Só o Museu El Greco, foto abaixo, já valeria a viagem a Toledo!

toledo-espanha-thais-ta-longe

Ela é fruto de 3 culturas: cristã, árabe e judaica. Toledo é a história da Espanha ao vivo.

A Sinagoga do Trânsito, situada no bairro onde viviam os judeus de Toledo, reúne a grandiosidade da cultura judaica. A belíssima Catedral Primada, em estilo gótico e espremida entre as construções do entorno, é imperdível…

toledo-espanha-thais-ta-longe (2)

O dia chegava ao fim, e a saída pela belíssima Porta Nova de Bisagra avisava que nossa visita a Toledo havia terminado…mas valeu cada segundo!!!

toledo-espanha-thais-ta-longe (4)

Nota: Curta nossa página:https://www.facebook.com/thaistalonge/ e nos acompanhe.

6 comentários em “A bela Toledo na Espanha

• 19 de outubro de 2016 em 11:43
      Permalink

Fico muito feliz Cynthia! Principalmente em ter a sua companhia! Abraços querida!

• 20 de outubro de 2016 em 22:50
    Permalink

Já estive 2 x em toledo em fevereiro/16 foi um passeio mais tranquilo,sem guias .percorremos as ruelas acima,ruelas abaixo,lojas diversas.restaurante pequeno mas com uma otima comida.e um chocolate quente afinal a temperatura estava bem fria.e voltamos de trem para Madrid.

• 21 de outubro de 2016 em 20:24
      Permalink

Olá Cristina, seja bem vinda! Esta é a melhor maneira de realmente conhecermos os lugares!!! Abraços!!!

• 25 de outubro de 2016 em 10:09
    Permalink

Visitei e me encantei!! Adorei relembrar através das suas fotos. Abraços.

• 25 de outubro de 2016 em 12:10
      Permalink

Valeu Lenir!!! Continue nos acompanhando, você vai gostar de nossas postagens sobre outros locais também! Abraços amiga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *