8 Passeios em Veneza Imperdíveis

Passeios em Veneza, a grande atração turística da Itália…

1- Passeio pelo Grande Canal de vaporeto

O Grande Canal é o maior e mais famoso canal que corta a cidade ao meio. Apenas 3 pontes o atravessam. Além de ser o deslocamento mais rápido é um dos passeios mais bonitos, pois temos uma ótima visão de toda a cidade com seus palácios, principais edifícios e museus.

veneza-italia-thais-ta-longe (4)

2- Basílica de São Marcos nos passeios em Veneza

Esta basílica em estilo gótico é o monumento mais importante de Veneza e riquíssima em detalhes. Ela se destaca pela sua beleza exuberante.

veneza-italia-thais-ta-longe (3)

3- Praça São Marcos nos passeios em Veneza

Uma das mais belas praças e a mais visitada do mundo. Ao anoitecer a praça ganha nova alma com pequenas orquestras que se alternam ao longo dos restaurantes em volta. Momento único, emocionante e imperdível. A cara de Veneza!!!

veneza-italia-thais-ta-longe (2)

4- Palácio Ducal ou Palácio do Doge

Era o palácio real no tempo em que Veneza era uma das grandes cidades mundiais. Todo de mármore branco em estilo gótico veneziano, de seu interior podemos atravessar a ponte dos suspiros e chegarmos na antiga prisão medieval onde os condenados ficavam enclausurados até a morte. A entrada custa 12 euros.

o palácio ducal nos Passeios em Veneza no site Thais tá longe

5- Ponte Rialto nos passeios em Veneza

A mais antiga ponte da cidade. Era de madeira e em 1591  foi reconstruída em pedra, tendo se tornado um dos grandes símbolos de Veneza. Extremamente romântica e encantadora, uma graça!

6- Ponte dos Suspiros nos passeios em Veneza

Essa ponte fechada tem uma grande simbologia, pois era dela que os  prisioneiros viam pela última vez  Veneza e a luz do sol, antes de serem enclausurados até a morte na prisão após atravessá-la…daí o seu nome.

24102007444
7-  Museu da Peggy Guggenheim nos passeios em Veneza

Obras da milionária americana Peggy Guggenheim, que foi uma das maiores colecionadoras de arte do século XX e morou muito tempo em Veneza. Excelente acervo de arte contemporânea e arte moderna. A galeria é no belo palácio onde Peggy morava, em frente ao Grande Canal e a entrada custa 10 euros.

veneza-italia-thais-ta-longe-21
 8-   Caminhar por Veneza

Curtir suas belas ruelas medievais…

ruela medieval nos Passeios em Veneza no site Thais tá longe

Encantar-se com os pequenos canais que aparecem ao longo dos caminhos, entrar nas lojinhas de máscaras, comer as deliciosas pizzas nos balcões pela cidade e apaixonar-se por este encanto de cidade.

Veja Itália aqui! Veja Pisa aqui! Veja Florença aqui!   Veja mais de Veneza!  Veja Roma aqui!   Veja mais da Itália aqui!

Nota: Curta nossa página:  https://www.facebook.com/thaistalonge e nos acompanhe.

Dicas: Hotéis são muito caros em Veneza, então a dica é hospedar-se em Mestre. Pegávamos o ônibus para Veneza na esquina do hotel de manhã e voltávamos à noite. O tempo do percurso era de 30 minutos até a praça de Veneza.

Estadia ideal: 2 dias no mínimo.

Hotel: Smart Holliday Hotel.    Endereço: Via dell’ Essiccatoio 38, 30173  Mestre. Ótimo hotel

Reserve seu hotel pelo banner da Booking.com na lateral de nossas postagens. É o preço original da Booking e você ajuda a manter o site. Obrigada pela sua companhia!

 

2 comentários em “8 Passeios em Veneza Imperdíveis

  • 19 de julho de 2017 em 22:25
    Permalink

    Estive 3 vezes em Veneza, porque fui casada com marido italiano. A primeira vez foi impressionante: era o dia dos reis magos um frio, e os gondoliere vestidos de befana que seriam bruxinhas boas para as crianças. As outras duas foram no verão a caminho da Áustria. Veneza é indescritível!

    Resposta
    • 20 de julho de 2017 em 01:01
      Permalink

      Olá Rosemary! Veneza é realmente indescritível amiga! Abraços e obrigada pela sua companhia.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *