Bye Bye Londres (4ªparte)

Nosso último dia em Londres…

Fomos de metrô até a estação Tower Hill, onde descemos…e após uma breve caminhada passamos pelo castelo do rei Henrique VIII, aquele que mandava matar as esposas para se casar novamente…Abaixo vemos à esquerda a muralha do castelo do rei e à direita e ao fundo a famosa Torre de Londres ou Tower of London.

londres-inglaterra-thais-ta-longe (14)

A Torre de Londres começou à ser construída em 1078, e atualmente são vários museus dentro desse monumento histórico. Repleto de histórias medievais fascinantes, além de tôda a riqueza das jóias da coroa britânica estarem aqui. No tour das jóias da coroa inglesa não é permitido fotografar. Em 1536, uma das esposas do rei Henrique VIII, Ana Bolena, foi decapitada na Torre à mando do rei. Fica ao lado da Tower Bridge, a mais bela ponte de Londres sobre o rio Thames.

londres-inglaterra-thais-ta-longe (13)

Essa ponte foi inaugrada em 1894, é uma belíssima ponte báscula sobre o rio. O melhor local para observá-la é nas margens do rio Thames, na parte de baixo. Mas passear pela ponte também é uma sensação deliciosa e repleta de imagens inesquecíveis da bela Londres…

londres-inglaterra-thais-ta-longe (12)

Saímos dali e fomos caminhando pela City of London ou simplesmente The City. É uma área de apenas 2,6 kilometros quadrados que representa o centro financeiro e histórico da capital londrina. Além de ser também o principal centro financeiro da Europa. Aqui estão concentrados os melhores bancos europeus. Passamos pela belíssima Saint Paul Cathedral ou Catedral de São Paulo. É uma catedral anglicana e sede do Bispo de Londres.

londres-inglaterra-thais-ta-longe (15)

E continuamos nossa caminhada até o Tate Modern ou Tate Museum of Modern Art. O Tate Modern foi inugurado em 2000, à beira do rio Thames e de frente para a Millenium Bridge…na margem oposta à Saint Paul Cathedral.

londres-inglaterra-europa-thais-ta-longe

A visita ao museu Tate Modern é imperdível aos amantes de arte moderna e contemporânea como eu!!! Estão expostos Pablo Picasso, Salvador Dali, Mondrian, Claude Monet, Joan Miró, Jean Arp e Giorgio Di Chirico, entre tantos outros famosos. A entrada é gratuita e sómente as exposições temporárias podem ser cobradas à parte. Aberto de domingo às quintas das 10h até 18h e sexta e sábado das 10h até 22h.

Dicas Locais: Cidade enorme e aparentemente segura. Bem servida pela maior extensão de rede de metrô da Europa. O centro histórico é facilmente explorado à pé e os habitantes são atenciosos. Ótimos restaurantes com comidas do mundo todo. A entrada aos excelentes museus de toda a cidade é gratuita. A moeda local é a libra esterlina que pode ser trocada ao chegar no aeroporto ou em caixas eletrônicos. A melhor época para visitar é de maio até setembro para não pegar frio intenso.                                           

  Estadia ideal: 5 dias no mínimo

Hotel: Prince William Hotel. 42-44 Gloucester Terrace, Londres. Hotel simples porém bem localizado e com ótimo café da manhã.

 

 

2 comentários em “Bye Bye Londres (4ªparte)

  • 19 de março de 2017 em 04:34
    Permalink

    Ótimo. Suas informações simples e objetivas me ajudaram muito.
    Obrigado

    Resposta
    • 21 de março de 2017 em 20:18
      Permalink

      Valeu amigo! Abraços!!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *